google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Bancos e professores fazem protesto e param atividades na Paraíba nesta quarta-feira

Bancos e professores fazem protesto e param atividades na Paraíba nesta quarta-feira

Categorias resolveram aderir ao Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330/04, que trata sobre a terceirização; atos públicos acontecem em João Pessoa e Campina Grande

image

Assembleia no Sindicato dos Bancários
Assembleia no Sindicato dos Bancários
O Sindicato dos Bancários da Paraíba, professores da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande, além de sindicatos e organizações de João Pessoa Campina Grande resolveram aderir ao Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330/04, que trata sobre a terceirização, projeto de lei que teve texto base aprovado na última quarta-feira (8) na Câmara dos Deputados. A suspensão de atividades ocorre nesta quarta-feira (15), que será marcada por atos públicos nas duas cidades.

Professores da UFPB e UFCG

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande aprovaram o indicativo de greve ainda sem data definida durante assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (14). Os docentes também confirmaram participação na paralisação geral desta quarta.

O diretor da Associação dos Docentes da UFCG (Adufcg), Tiago Nunes, informou que a categoria participará junto com diversos sindicatos e entidades ligadas ao movimento popular do ato marcado para as 8h na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

Em relação ao indicativo de greve aprovado nesta terça-feira, Tiago disse que a decisão será levada para o encontro da Andes, o sindicato nacional da categoria, que acontece em Brasília nos próximos dias 25 e 26 deste mês.

Os professores da Universidade Federal da Paraíba também decidiram aderir à paralisação. A proposta foi aprovada por ampla maioria na assembleia docente realizada na manhã desta terça-feira (14) no auditório da Reitoria, em João Pessoa, e no Campus de Bananeiras. A reunião aconteceria também no Campus de Areia, mas precisou ser cancelada devido a uma mobilização que está sendo realizada no local.

Para marcar o Dia Nacional de Paralisação, nesta quarta-feira, sindicatos de diversas categorias de trabalhadores da Paraíba vão promover um ato público, a partir das 9h, com concentração no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro de João Pessoa. A Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) estará presente à atividade. O ato seguirá em direção à Assembleia Legislativa da Paraíba.

Bancários

O Sindicato dos Bancários da Paraíba também estará presente nos atos públicos. Segundo o diretor presidente Marcos Henriques, pelo menos na Grande João Pessoa e em Campina, as agências bancárias não funcionarão no período da manhã desta quarta, retornando às atividades normais no turno da tarde.

“Vamos à caminhada da Lagoa até a Praça dos Três Poderes e denunciaremos os 10 deputados paraibanos que foram a favor da terceirização”, disse o diretor presidente da entidade sindical.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: