google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Equipes da Paraíba finalizam preparação para o Rally dos Sertões

Equipes da Paraíba finalizam preparação para o Rally dos Sertões

Duplas Arthur Di Paci/Ricardo Maia e Luciano/Alberto Wanderley vão disputar a

categoria Carros – Super Production. Competição acontece em agosto

Por Juliana BandeiraJoão Pessoa

Faltando pouco mais de 100 dias para a 23ª edição do Rally dos Sertões, as duas duplas que vão representar a Paraíba, já confirmadas na competição, começaram a fase de preparação dos carros para um percurso inédito que vai passar por cinco estados em 2015: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Arthur Di Paci e Ricardo Maia e os irmãos Luciano e Alberto Wanderley vão concorrer na categoria Carros – Super Production, pelo segundo ano consecutivo, e sabem que o novo trajeto deve exigir muito dos carros que vão pilotar.

– Com certeza, podemos esperar pista molhada já que nessa região o tempo esfria muito. Além das condições climáticas mais úmidas. Nessa região também tem muita serra, o que faz com que os carros precisem de ajustes de suspensão diferenciados em relação às pistas planas – explicou Luciano Wanderley, o co-piloto baiano que há mais de 20 anos vive em João Pessoa.

Ainda de acordo com Luciano, a preparação de um carro para uma prova como o Rally dos Sertões pode demorar de cinco a seis meses, mas no caso da dupla que vai representar a Paraíba, os ajustes devem ser finalizados daqui a um mês.

– O tempo é menor porque os carros ficaram prontos ano passado. Fui fazer um teste há 20 dias e capotei no nosso primeiro treino com o carro. Errei uma marcha e sobrei na curva, aí o carro bateu numa rocha e virou. Mas tudo normal, faz parte da brincadeira – descreveu.

Equipes finalizam preparação dos carros para a competição (Foto: Arquivo Pessoal)
Equipes finalizam preparação dos carros para a competição (Foto: Arquivo Pessoal)

Há doze anos correndo off-road, Luciano estreou no Rallys dos Sertões no ano passado. Foi também em 2014 que ele correu pela primeira vez ao lado do irmão Alberto Wanderley e, ao final das sete etapas da competição, a dupla conseguiu subir no pódio da categoria, conquistando o terceiro lugar.

– Foi um resultado muito bom. Diria até que foi sorte de principiante. Nossa maior dificuldade foi a falta de entrosamento. É um rali de estratégia. São muitos dias que você tem que acelerar e ao mesmo tempo poupar o carro. Para esse ano, claro que esperamos subir no pódio, mas iremos sofrer um pouco mais, até porque entraram carros mais potentes na categoria – ponderou o co-piloto da equipe JP3.

A largada da 23ª edição do Rally dos Sertões vai acontecer no próximo dia 1° de agosto, em Goiânia. A competição se estende até o dia 8, quando está prevista a chegada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: