google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ricardo Coutinho lista prioridades da PB e diz que seca pede solução urgente

Ricardo Coutinho lista prioridades da PB e diz que seca pede solução urgente

Gestor disse também que conta com o apoio da bancada federal para levar algumas reivindicações do estado para Brasília

Ricardo Coutinho anunciou corte de gastos
Ricardo Coutinho anunciou corte de gastos

O governador Ricardo Coutinho adiantou, em entrevista coletiva minutos antes da reunião com a bancada federal, qual será a pauta principal do encontro. Ele criticou a demora no repasse de recursos federais para a solução de problemas hídricos enfrentados pela Paraíba. O gestor disse também que conta com o apoio da bancada federal para levar algumas reivindicações do estado para Brasília.

“No meu entender não existe ajuste fiscal no mundo que contemple a demora de se enviar recursos para uma emergência. Nós precisamos 500 poços, 272 carros-pipa, de adutoras de montagem rápida. Tudo isso totaliza para a emergência R$ 75 milhões. Desde o ano passado nós apresentamos isso, reforçamos três vezes esse ano e quero ter a oportunidade de ter uma resposta efetiva do governo federal. E a bancada pode fazer seu papel, pautando essas questões, para que essas coisas aconteçam o mais rápido possível”, disse.

Ricardo Coutinho também declarou que já conversou com Dilma Rousseff sobre o assunto e recebeu um posicionamento favorável da presidente.

“Ela conhece os problemas tão bem quanto eu. Não só porque repassei, não só porque cobrei, mas porque também tem interesse em resolver alguns deles, particularmente a questão da emergência. É um acordo nosso”, destacou.

A petista estará em Pernambuco nesta semana para encontro com gestores. O governador da Paraíba disse que espera que a temática seja discutida e que alguma solução seja apresentada.

“Esse encontro deve reunir governadores do Nordeste e é importante que essa questão venha à tona. Eu espero que essa situação de emergência seja pautada e resolvida com mais urgência possível. Para nós, isso não dá para esperar nem mais um mês. É preciso agilidade nisso”, concluiu.

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: