google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / João Pessoa recebe exposições fotográfica e de artesanato

João Pessoa recebe exposições fotográfica e de artesanato

Exposições ocorrem simultaneamente na casa da Pólvora.
Peças de artesanato vão estar disponíveis para venda. 

Do G1 PB

Abertura será na sexta-feira (23), na área externa da Casa da Pólvora, no Varadouro (Foto: Dayse Euzébio/Divulgação)
Exposição acontece na Casa da Pólvora, no Varadouro (Foto: Dayse Euzébio/Divulgação)

O Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe simultaneamente a exposição fotográfica “João Pessoa pelo seu olhar” e expoisção de artesãs pessoenses. As exposições foram abertas a visitação na quarta-feira (13). Na primeira vão ser expostas fotos dos principais pontos turísticos da capital paraibana, selecionados a partir do concurso promovido pela Prefeitura de João Pessoa. Já na segunda exposição, 15 artesãs do grupo “Arte em Retalho” mostram seus trabalhos. As fotos e os artesanatos ficam expostos até segunda-feira (18).

Segundo o secretário de Turismo  da capital, Bruno Farias, a exposição fotogáfica além de apresentar os pontos turísticos na visão de turistas e visitantes mostra que cada fotógrafo, seja ele profissional ou amador, tem sua sensibilidade para resgatar através da fotografia momentos e visões particulares dos belos locais de João Pessoa.

A Exposição “João Pessoa Pelo Seu Olhar”, aconteceu pela primeira vez na Estação Cabo Branco no ano de 2014, como parte das comemorações ao dia mundial do turismo e agora retorna ao público na Casa da Pólvora.

Na exposição de artesanato, as peças ficarão expostas das 9h às 18h, e estarão à venda. De acordo com a coordenadora de trabalho e renda da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Regina Bonfá, as artesãs vão mostrar peças desenvolvidas com retalhos. “Pegamos os conceitos que elas aprenderam com as suas mães e avós, e inserimos novas técnicas e informações sobre combinações de tecidos, estampas, cores, acabamento e temas. Esse é o artesanato feito por gerações, só que agora com um toque de contemporaneidade”, destacou.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: