google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Morre, aos 89 anos, o cantor e guitarrista B.B. King, o “rei do Blues”

Morre, aos 89 anos, o cantor e guitarrista B.B. King, o “rei do Blues”

Cantor havia sido hospitalizado para tratar complicações decorrentes de diabetes

B.B. King
B.B. King

Morreu na noite dessa quinta-feira (14) o cantor e guitarrista americano B.B. King. Ele tinha 89 anos e havia sido internado recentemente para tratar complicações decorrentes de diabetes. A informação foi confirmada pelo advogado do artista.

B.B. King morava em Las Vegas, nos Estados Unidos, e era considerado o “rei do Blues”. Lucile, Sweet Black Angel e Rock Me Baby são alguns dos clássicos do cantor, que morreu enquanto dormia.

O guitarrista nasceu no Mississippi e começou sua carreira artística nos anos 1940. Após o sucesso, ele teve o nome inscrito no Blues Foundation Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame.

Nas redes sociais, vários artistas elogiaram o talento de B.B. King e lamentaram a morte do artista. Eric Clapton disse que o cantor era uma inspiração e falou que B.B. King tocava de um jeito puro.

“Só queria expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu querido amigo B.B. King. Queria agradecê-lo por toda a inspiração e incentivo que ele me deu ao longo dos anos e pela amizade que mantivemos. Não restaram muitos para tocar da maneira pura como ele tocava”, escreveu Clapton.

Já o ex-Beatle, Paul McCartney desejou, pelo Twitter, “paz e amor” à família de King. A morte do cantor era um dos assuntos mais comentados no microblog até o fechamento desta matéria.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: