google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Vítima de boatos sobre sequestro de criança recebe ameaças na internet

Vítima de boatos sobre sequestro de criança recebe ameaças na internet

Ela parou de andar de ônibus depois que fotos começaram a circular.
Operadora de caixa que trabalha em Cuiabá denunciou crime à polícia.

Boatos de que operadora de caixa traficava crianças circulam pela internet (Foto: Reprodução/ TVCA)
Boatos de que operadora de caixa traficava crianças circulam pela internet (Foto: Reprodução/ TVCA)

Faz pouco mais de um mês que a vida da operadora de caixa Francineide Freitas Leal, de 27 anos, mudou em razão de boatos que começaram a circular nas redes sociais – montagens acusam a mulher e o ex-marido de sequestrar e traficar crianças.

Francineide já recebeu ameaças pela internet e chegou a cortar o cabelo para não ser reconhecida nas ruas deCuiabá, o que não adiantou.

“Recebo ameaças nas redes sociais. É sempre algo como: ‘Vou te mostrar como é tirar o órgão de uma criança, vou fazer a mesma coisa com você. Se eu te pegar vou te matar'”, contou a operadora de caixa.

A mesma imagem circulava com mensagens diferentes, mas todas alertavam sobre o perigo que o casal supostamente representava. Uma delas diz que eles visitam escolas disfarçados de fotógrafos para roubar crianças.

“Quando descobri, entrei em pânico. E a única coisa que sabia fazer era chorar. Foi um pesadelo”, contou Francineide. Ela estava no trabalho quando um amigo mostrou os boatos pela primeira vez. A rotina dela mudou completamente desde então.

“Parei de andar de ônibus por medo. Meu cunhado me levava [para o trabalho], e meus amigos me levavam embora”, lembrou.

Quem fez isso tem que pagar “
Francineide Freitas Leal

Os boatos circulam por todo o país, segundo ela. “Pessoas do Amazonas, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro ainda compartilham as fotos. Inclusive, meus familiares no Maranhão chegaram a ver o boato”, disse.

Na tentativa de provar que a mensagem não condizia com a verdade, Francineide fez várias postagens nas redes sociais, mas ainda não conseguiu reverter a situação.

“A foto continua sendo compartilhada. Tem uma, inclusive, que tem uma criança cortada ao meio dizendo que sou a responsável por aquilo. Toda vez que entro na internet tem alguma foto sendo compartilhada como se fosse verdade”, citou.

Francineide tenta reverter boatos que circulam na internet. (Foto: André Souza/ G1)
Francineide tenta reverter boatos que circulam na internet. (Foto: André Souza/ G1)

Início dos boatos
A operadora de caixa não tem nenhuma suspeita de quem teria começado os boatos na internet.

Antes disso, circulava uma foto do ex-marido, com uma mensagem que o acusava de ter abusado da filha dele e da filha de Francineide. Ele tinha sido denunciado e estava foragido. Hoje, está preso e responde por estupro de vulnerável.

“Mas, depois disso, o caso tomou outras proporções”, afirmou ela, citando as montagens com fotos do casal.

Para combater os boatos, Francineide acionou a polícia. Ela quer que o autor dessas montagens e responsável por espalhar as imagens seja encontrado. “Essa pessoa tem que pagar, porque essa pessoa ajudou a destruir a minha vida naquele momento”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, é difícil descobrir a fonte exata do boato. Nenhum inquérito foi aberto para investigar a circulação das mensagens pela internet.

Para a especialista em crimes digitais, Adriele Cristina Rodrigues, os boatos demoram a parar de circular, pois a maioria das pessoas só vê a mensagem da acusação falsa. “Nem todo mundo teve acesso às mensagens em que ela explica a história. E, infelizmente, os boatos ainda vão permanecer por algum tempo”, explicou.

Outro caso
No ano passado, outra mulher foi vítima de boatos. A dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi confundida com uma sequestradora de crianças e acabou sendo espancada em Guarujá, no litoral de São Paulo. Circulava pela internet o retrato falado de uma mulher, parecida com Fabiana, que teria sequestrado crianças para praticar rituais de magia negra. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: