Home / PARAÍBA / Cinco praias do litoral paraibano estão classificadas como impróprias

Cinco praias do litoral paraibano estão classificadas como impróprias

Informação é do relatório semanal de balneabilidade da Sudema.
Classificação é válida até a emissão do próximo relatório, em 12 de junho.

Do G1 PB

Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para banho nesta semana, conforme mostra o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 12 de junho. A Sudema analisou as condições de balneabilidade de 56 praias do litoral do estado.

Os banhistas devem evitar a Praia do Jacaré, em Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba, a Praia do Bessa I, em João Pessoa, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e a praia de Manaíra. Também deve ser evitada a praia do Maceió localizada no município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho e a praia de Acaú/Pontinha localizada no município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.

As outras 51 praias do litoral paraibano estão classificadas como próprias para banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Ainda assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja Também

CALOTE: Mais de 200 colaboradores acusam Cebraspe de calote em concurso na Paraíba

Pelo menos 200 colaboradores acusam o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.