Home / NOTÍCIAS / Homem é condenado a indenizar ex-namorada por estelionato

Homem é condenado a indenizar ex-namorada por estelionato

O estelionato sentimental custou caro: cem mil reais. A mulher descobriu que o ex se casou com outra enquanto namoravam.

os-5-tipos-mais-comuns-de-briga-entre-casais-e-como-evita-las

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a sentença que condenou um homem a devolver dinheiro à ex-namorada. O estelionato sentimental custou caro: cem mil reais.

Quem consegue negar aquele pedido que vem depois de um carinho? A fala doce e o olhar apaixonado abrem o coração e o bolso.

A relação amorosa não é fria como uma relação com bancos e financeiras. Quem empresta pode até perdoar a dívida, por amor. Se o relacionamento vai mal ou acaba, a cobrança vem com juros e correção monetária. Foi o que aconteceu em Brasília.

A Justiça condenou um homem a pagar cada centavo que pegou emprestado com a ex-namorada. Ele foi acusado por ela de estelionato sentimental.
Durante dois anos ela emprestou dinheiro, comprou créditos de celular para o namorado, emprestou o carro várias vezes e liberou o cartão de crédito.

Os pedidos eram feitos em um tom bem romântico. Como mostra a mensagem reproduzida no processo. ‘Minha querida, estou precisando de R$ 350,00 desesperadamente. Sei que você mal recebeu o pagamento e já está no cheque especial, mas não tenho a quem recorrer’.

A mulher resolveu cobrar a dívida na Justiça quando descobriu que ele tinha se casado com outra enquanto namoravam. Ele vai ter que pagar para a ex mais de cem mil reais (R$ 101.537,71).

O juiz destacou na sentença que não tem nada de ilícito em aceitar uma ajuda financeira do parceiro, mas não pode haver abuso contra a boa-fé da vítima que esperava receber o que emprestou.

O advogado Marcelo França diz que a decisão pode abrir um precedente. “Vai criar um entendimento à sociedade, que deverá sim procurar a Justiça e reivindicar seus direitos. Sim, infelizmente isso é comum. As pessoas são vítimas diariamente de pessoas inescrupulosas que aproveitam do sentimento alheio para levar vantagens ilícitas”.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

POLÊMICO! Pastor depila mulheres no culto para atrair “espírito santo” – VEJA VÍDEO

Um vídeo polêmico tem viralizado na internet nos últimos dias e dividido a opinião dos internautas que viram as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.