google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Homem é condenado a indenizar ex-namorada por estelionato

Homem é condenado a indenizar ex-namorada por estelionato

O estelionato sentimental custou caro: cem mil reais. A mulher descobriu que o ex se casou com outra enquanto namoravam.

os-5-tipos-mais-comuns-de-briga-entre-casais-e-como-evita-las

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a sentença que condenou um homem a devolver dinheiro à ex-namorada. O estelionato sentimental custou caro: cem mil reais.

Quem consegue negar aquele pedido que vem depois de um carinho? A fala doce e o olhar apaixonado abrem o coração e o bolso.

A relação amorosa não é fria como uma relação com bancos e financeiras. Quem empresta pode até perdoar a dívida, por amor. Se o relacionamento vai mal ou acaba, a cobrança vem com juros e correção monetária. Foi o que aconteceu em Brasília.

A Justiça condenou um homem a pagar cada centavo que pegou emprestado com a ex-namorada. Ele foi acusado por ela de estelionato sentimental.
Durante dois anos ela emprestou dinheiro, comprou créditos de celular para o namorado, emprestou o carro várias vezes e liberou o cartão de crédito.

Os pedidos eram feitos em um tom bem romântico. Como mostra a mensagem reproduzida no processo. ‘Minha querida, estou precisando de R$ 350,00 desesperadamente. Sei que você mal recebeu o pagamento e já está no cheque especial, mas não tenho a quem recorrer’.

A mulher resolveu cobrar a dívida na Justiça quando descobriu que ele tinha se casado com outra enquanto namoravam. Ele vai ter que pagar para a ex mais de cem mil reais (R$ 101.537,71).

O juiz destacou na sentença que não tem nada de ilícito em aceitar uma ajuda financeira do parceiro, mas não pode haver abuso contra a boa-fé da vítima que esperava receber o que emprestou.

O advogado Marcelo França diz que a decisão pode abrir um precedente. “Vai criar um entendimento à sociedade, que deverá sim procurar a Justiça e reivindicar seus direitos. Sim, infelizmente isso é comum. As pessoas são vítimas diariamente de pessoas inescrupulosas que aproveitam do sentimento alheio para levar vantagens ilícitas”.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: