google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeitura de Santa Rita reestrutura CRAS e PETI para atender à população

Prefeitura de Santa Rita reestrutura CRAS e PETI para atender à população

 

As crianças e adolescentes de Santa Rita que são atendidos pelas Unidades Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETIs), do Centro e de Odilândia, irão contar com uma nova reestruturação de ambientação, que irá proporcionar o bom funcionamento dos serviços oferecidos. É que a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu novos móveis e eletrodomésticos, incluindo, entre outros, geladeira, fogão, ventilador, estante, armário e quadro, além de materiais, como: utensílios domésticos para atender as referidas unidades.

bem-estar1

A administração do prefeito Reginaldo Pereira, em conjunto com a gestão da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo de maneira sistemática, serviços de qualidade às crianças, adolescentes, idosos, mulheres e suas famílias, através das unidades de assistência social, que tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

SAS2

Está mantida também a regular oferta de refeições destinada ao público alvo, com a aquisição de diversos tipos de gêneros alimentícios, distribuídos durante o período de permanências das respectivas crianças e adolescentes.

SAS8

SAS7

SAS9

SAS10

SAS11

Neste sentido, os CRAS, dentre outras finalidades, tem o objetivo de organizar a oferta dos serviços da Proteção Social Básica. Já o PETI atua na elaboração de um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

A gestão do prefeito Reginaldo Pereira tem se preocupado em atender as demandas da Secretaria de Assistência Social, tomando todas as providências necessárias à melhoria e qualidade dos serviços ofertados contribuindo para a melhor qualidade vida de seus cidadãos beneficiários, avaliou a secretária da Pasta, Cícera Nóbrega.

A proposta de redesenho do PETI resultou da avaliação da nova configuração do trabalho infantil no Brasil, revelada pelo Censo IBGE 2010, e dos avanços estruturais da política de prevenção e erradicação do trabalho infantil. As ações estratégicas do PETI serão desenvolvidas pela rede socioassistencial do SUAS, articulada com as demais políticas públicas, em caráter intersetorial. Elas estavam sendo desenvolvidas nas estruturas físicas dos CRAS – Jardim Planalto (Unidade Urbana) e CRAS – Odilândia (Unidade Rural). Pertencentes a Proteção Social Básica que atua por intermédio de suas diferentes unidades. Dentre elas, destacam-se o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

fogão

SAS3

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: