google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Marcos Cavalcanti assume Governo do Estado e afirma continuidade da “máquina administrativa”

Marcos Cavalcanti assume Governo do Estado e afirma continuidade da “máquina administrativa”

Pres_Marcos_assume_Governo_PB_22_07_15_ (67)

O governador em exercício da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, durante seus cinco dias de governo interino, cumprirá uma vasta agenda, incluindo visitas ao interior. A transmissão de cargo aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), quando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, que respondia pelo Executivo, passou a responsabilidade de gerir os atos administrativos e políticos do Estado a Cavalcanti. Ele fica na cadeira de governador até domingo (26).

A transmissão de Governo ocorre em virtude de viagem pré-agendada do chefe do Poder Executivo, Ricardo Coutinho, e, também, da vice-governadora, Lygia Feliciano.

“Estou muito grato ao governador, Ricardo Coutinho, e ao presidente a Assembleia, por esta oportunidade dada a um juiz de carreira, filho de uma família simples, de chegar ao Palácio da Redenção. Vou honrar este importante cargo, obedecendo a agenda do Poder Executivo e fazendo funcionar normalmente a máquina administrativa”, disse Marcos Cavalcanti, durante uma entrevista coletiva, logo após de assumir a governança estadual.

Marcos Cavalcanti recebeu, ainda na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Umbuzeiro, Thiago Pessoa Camelo, e o secretário estadual de Educação, Lau Siqueira. Logo mais, às 17h, Cavalcanti visita o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. “Paralelo a isso, vou tocar as obras em curso e fazendo algumas outras visitas de cortesia, como ao Lar da Providência”, adiantou. Essa visita será nesta quinta-feira (23), às 9h. No mesmo dia, às 17h, o governador participará da posse do novo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Alberto Vírginio.

Segundo Marcos Cavalcanti, hoje, existe uma grande obra em cada região do Estado, como escolas técnicas, adutoras, açudes, conjuntos residenciais, hospitais. “Tenho a responsabilidade de não deixar essas obras paradas, por nem um dia”.

Mamanguape – No próximo sábado (25), Marcos Cavalcanti visita sua cidade natal, Mamanguape. Lá, o governador vai ao Hospital Geral de Mamanguape e a Escola Técnica. Ele, ainda, tem encontros agendados com o prefeito em exercício da cidade, João Ferreira da Silva Filho, secretários, juízes, promotores, vereadores e padre.

“Mamanguape já deu muitos governadores e outros, como eu, assumiram por um tempo limitado. Como fã da educação, tenho que me orgulhar da Escola Técnica que o Governo do Estado construiu em minha cidade”, comemorou Cavalcanti, que passa a ser o 18º magistrado a assumir a chefia do Poder Executivo e o décimo filho ilustre da comarca de Mamanguape a chegar a este posto.

Por Fernando Patriota

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: