google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Veja dicas de saúde e como se preparar para a Meia Maratona de João Pessoa

Veja dicas de saúde e como se preparar para a Meia Maratona de João Pessoa

Evento esportivo será realizado no dia 9 de agosto e devem participar

cerca de 1,4 mil atletas

Meia Maratona em João Pessoa
Meia Maratona em João Pessoa

Uma das novidades da 14ª edição da Meia Maratona da Cidade de João, que será realizada no dia 9 de agosto, é o percurso da prova dedicada aos atletas amadores. Ao invés dos 5 km das edições passadas, os participantes terão que percorrer 7 km. Está em dia com a saúde e seguir algumas recomendações é fundamental para fazer uma boa prova.

Respeitar os limites físicos do seu corpo, alimentação adequada, hidratação, dormir bem no dia anterior a prova, são algumas dicas importantes, segundo secretário adjunto da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Oscar Moura, que também é profissional de Educação Física.

“Antes da prova é fundamental fazer uma refeição leve no café da manhã, mas que seja rica em carboidratos e proteínas. Banana, maçã, pêra, sucos e vitaminas, além de barras de cereais são recomendados”, orienta.

“Pelo menos 8 horas de sono na noite anterior a prova é fundamental para que o competidor tenha um bom rendimento. Quanto à hidratação, a água é recomendada antes, durante e depois da prova, principalmente se a temperatura estiver muito alta. Isotônicos também são muito importantes, já que, além de hidratar, fornece energia durante a prova”, explicou Oscar Moura.

Equipamentos adequados e avaliação médica – No dia da prova, a PMJP vai disponibilizar uma tenda com profissionais de saúde para aferição da pressão arterial. A equipe do Samu também estará pronta para atender algum caso de emergência.

“É preciso consultar um médico, principalmente pessoas sedentárias, que resolvem praticar uma atividade física regular de uma hora para outra”, recomenda o educador.

Já em relação aos equipamentos, o uso de um tênis apropriado para correr é muito importante porque ajuda, inclusive, a evitar lesões nos pés. É recomendado aqueles com amortecedores, pois provocam uma diminuição do impacto do pé com o piso.

Além do percurso de 7 km, voltado para os atletas amadores, cadeirantes e idosos, a 14ª Meia Maratona também conta com a prova de 21km. Esta última voltada para atletas profissionais, onde são esperados participantes de várias regiões do país.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: