google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Hemocentro lança aplicativo que ajuda a manter o estoque de sangue

Hemocentro lança aplicativo que ajuda a manter o estoque de sangue

hemocentro

O objetivo é garantir a interação entre doadores e hemocentros, e o aumento no número e frequência de doações. O aplicativo está disponível nas versões Android, IOS e Web. Com ele é possível acompanhar o estoque atual do Hemocentro, saber qual o tipo sanguíneo está com baixo estoque, além de solicitar campanha para doação e visualizar as campanhas em curso.

 

“A Hemoliga dispõe de uma plataforma onde circulam informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial, futuros membros da nossa rede. É uma proposta eficiente para as baixas que, geralmente, acontecem nos meses de janeiro, julho e dezembro. Todas as pessoas podem fazer uso do aplicativo, é só baixar no celular, tablet ou computador”, explicou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Divane Cabral.

O Hemocentro da Paraíba é agora o terceiro do Nordeste a aderir ao aplicativo. Para começar a utilizar o aplicativo, basta baixá-lo e realizar o cadastro, e já terá a acesso a todas as informações referente ao seu tipo sanguíneo e o estoque atual de sangue do Hemocentro, além das campanhas em andamento.

Mais informações sobre o aplicativo no site www.hemoliga.com.br ou pela fanpage oficial do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/projetohemoliga.

Doação – Uma única doação, que equivale a 450 ml de sangue, pode ajudar a salvar pelo menos três vidas. O interessado deve se dirigir ao Hemocentro da Paraíba, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e nos sábados, das 8h às 17h, munido de documento com foto.

Antes de saber se está apto para a doação, o interessado recebe orientações ainda na recepção e é encaminhado para a pré-triagem, em que as enfermeiras do Hemocentro realizam a pesagem e teste de hemoglobina. Em seguida, passa pelo processo de triagem, durante entrevista com médico, para então saber se está em condições de fazer a doação.

Comprovada a aptidão, o doador faz um lanche e só então realiza o gesto que pode salvar vidas e que demora apenas de 10 a 15 minutos.

Um homem saudável e em condições pode doar sangue seis vezes ao ano. Já no caso das mulheres, o intervalo entre as doações tem que ser pelo menos de três meses.

Condições para ser doador de sangue

– Ter idade entre 16 e 69 anos (se for menor de 18 anos é necessária a autorização do responsável legal).

– Pesar acima de 50 quilos.

– Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas.

– Estar alimentado, com intervalo de duas horas após o almoço.

– Evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.

– Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.

– Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarréia.

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

– Não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação.

– Respeitar o intervalo entre as doações que devem ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

As pessoas interessadas em doar sangue e precisarem tirar qualquer dúvida ou marcar uma coleta externa podem ligar para o telefone (083) 3218-7698.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: