google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ricardo entrega ampliação de escola em Pirpirituba

Ricardo entrega ampliação de escola em Pirpirituba

Ricardo-Coutinho1

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (28), as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Walfredo Leal, no município de Pirpirituba. O Governo do Estado investiu mais de R$ 800 mil na estrutura, ampliando salas e proporcionando aos alunos uma maior acessibilidade, colocando a unidade na lista de escolas acessíveis para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com rampas e passarelas para acesso às salas.

A escola tem capacidade para receber 840 alunos, sendo 280 por turno. São sete salas de aula e um laboratório de Informática. A obra ainda contemplou melhorias na sala dos professores, pátio, diretoria, secretaria, depósito de merenda, cozinha e bateria de sanitários para meninos e meninas, ambos acessíveis para portadores de necessidades. A escola ainda teve todo o piso substituído, revestimento em cerâmica e ganhou uma nova pintura.

Para a diretora-superintendente da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), Simone Guimarães, “é preciso olhar para a Educação como o grande instrumento de transformação. Isso é importantíssimo”. E acrescentou: “Até o final do ano, ainda vamos entregar outras 20 obras em unidades escolares na Paraíba”.

A solenidade de inauguração contará com presenças de pessoas que viabilizaram as intervenções na Escola Walfredo Leal, bem como de autoridades como a superintendente da Suplan, Simone Guimarães; o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade; o prefeito de Pirpirituba, Rinaldo de Lucena Guedes; secretários da prefeitura da cidade e do Governo do Estado, além dos pirpiritubenses – principais beneficiados com a obra.

MaisPB

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: