Home / NOTÍCIAS / Edital do concurso da UFPB deve sair em 15 dias, diz reitora

Edital do concurso da UFPB deve sair em 15 dias, diz reitora

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora Margareth Diniz, informou nessa terça-feira (15) que o concurso público para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, está com a programação mantida e segue normalmente.

 

capa_15092015221533
(Reprodução)

 

Segundo a reitora da UFPB o extrato da empresa realizadora do certame deve ser publicado nesta quarta-feira (16) e o edital deve sair nos próximos 15 dias.

Margareth explicou ainda que os cortes anunciados na segunda-feira (14) pela equipe da presidente Dilma Rousseff, que incluem a suspensão de concursos públicos entre as medidas de contenção de gastos, não devem afetar este concurso, visto que muitas das decisões anunciadas ontem ainda passarão pelo Congresso Nacional. Segundo a reitora, nenhuma orientação relacionada a suspensão do concurso foi recebida e a programação continua normalmente.

 

Previsão de 150 vagas
A expectativa pelo concurso começou no dia 3 de março, quando a reitora anunciou que realizaria a seleção para o preenchimento de 140 vagas para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, distribuídas em cargos de nível médio e superior. Na época, a previsão era de que o edital fosse lançado em abril.

Mas em abril, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, anunciou o adiamento da publicação do edital para o mês de junho, ampliando o número de vagas para 150. Segundo ele, o adiamento foi motivado porque a universidade decidiu solicitar mais códigos de vagas junto ao Ministério da Educação (MEC).

O último concurso realizado pela UFPB para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas. O maior número de inscritos foi para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior concorrência, com 828 inscritos para uma única vaga.

 

 

Dann Barbosa com informações de G1 Paraíba

Veja Também

Lira cobra do Senado solução para baixar gasolina e diz que governadores miram eleição

Após decisão dos estados e do DF de suspender congelamento do ICMS, presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.