google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Veja o que abre e o que fecha no feriado na Paraíba

Veja o que abre e o que fecha no feriado na Paraíba

Trens e correios não vão funcionar na segunda-feira (12).
Alguns estabelecimentos comerciais funcionam em horário diferenciado.

Parque zoobotânico de João Pessoa tem programação especial de férias (Foto: Secom / JP)
Parque zoobotânico de João Pessoa  espera receber 25 mil pessoas no feriado (Foto: Secom / JP)

O feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12), altera o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços, opções de lazer e serviços. O G1 listou os horários de funcionamento de diversos serviços em João Pessoa e Campina Grande. Confira abaixo lista completa:

Repartições Públicas
As prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, não terão expediente nas repartições durante a segunda-feira (12). Além disso, em Campina Grande, o Dia do Professor, celebrado no dia 15 deste mês foi adiantado para a terça-feira (13).

Bancos
Os bancários da Paraíba entraram em greve, por tempo indeterminado, deste terça-feira (6). A paralisação atinge tanto bancos públicos quanto privados e apenas, portanto, as agências vão estar fechadas nesta segunda-feira (12).

No entanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece que a população tem aà disposição canais alternativos para realizar transações financeiras. Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking). Operações bancárias pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados continuam funcionando normalmente durante a greve, mas, durante o feriado os estabelecimentos devem estar fechados.

Trens
Os trens urbanos e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) não vão circular nesta segunda-feira (12), de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU). Os veículos voltam a operar normalmente na terça feira, (13) a partir das 4h25 até às 19h41.

Correios
A assessoria de comunicação dos Correios informou que as agências não vão funcinonar na segunda-feira (12). O funcionamento volta ao normal na terça-feira.

Justiça
Na segunda-feira (12), não vai haver expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba, será ponto facultativo. As atividades no Judiciário voltam à normalidade na terça-feira (13).

Parque Arruda Câmara
O parque abre as portas na segunda-feira às 8h. Ele fica aberto para visitações até as 16h, normalmente. Os visitantes podem permanecer no parque até as 17h, mas a bilheteria só funciona até as 16h. A entrada custa R$ 1.

O diretor do Parque, Jair Azevedo, afirma que, no dia 12, a Bica espera receber um público em torno de 25 mil pessoas. “Estaremos com toda estrutura pronta para que o público possa se sentir bem, embora exista um fluxo bem maior de pessoas neste dia, nós vamos estar preparados em relação à segurança, para manter o Parque ordeiro, e esperamos que o público também contribua para isso”, ressaltou.

Estação Cabo Branco
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes não vai estar aberta nesta segunda-feira (12). As atividades vão ser direcionadas para o projeto “Dia de Brincar”, que acontece no mesmo dia, no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa.

Shoppings

João Pessoa

Manaíra shopping
Funcionamento normal, lojas e praça de alimentação de 10h às 22h.

Shoping Tambiá
O shopping abre as portas a partir das 12h. As lojas fecham às 20h, já a praça de alimentação, às 22h.

Mangabeira Shopping
Funcionamento normal. Lojas e a praça da alimentação abertas das 10h às 22h.

Mag Shopping
Funcionamento normal, lojas e praça de alimentação abertas das 10h às 22h

Shopping Sul
Horário alterado. As lojas abrem de 13h às 20h, praça de alimentação, de 11h às 21h.

Shopping Cidade
O estabelecimento não vai estar aberto durante a segunda-feira (12).

Campina Grande
Partage Shopping

Em Campina Grande, as lojas consideras ‘satélites’ vão ser abertas das 14h às 20h, as consideradas ‘âncoras’, das 10h às 21h, a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 22h.

Patos
Guedes Shopping

Em Patos, as lojas do shopping vão ser abertas às 15h até as 21h, a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 22h30.

Comércio
Segundo Sindicato dos Lojista do Comércio de João Pessoa, os estabelecimentos comercias têm a opção de abrir desde que respeitadas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos comerciários.

Fonte: G1 Paraíba

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: