google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Pai de Cristiano Araújo canta música em homenagem ao filho; veja vídeo

Pai de Cristiano Araújo canta música em homenagem ao filho; veja vídeo

Sertanejos se uniram para tributo ao cantor, morto em acidente, em Goiás.
Entre os artistas também estava o irmão caçula do músico, Felipe Araújo.

Sertanejos participaram de um show em Goiânia, na noite de quarta-feira (21), para homenagear Cristiano Araújo, que morreu há quase quatro meses em um acidente de carro. Entre eles estava o irmão caçula do artista, Felipe Araújo, e o pai, João Reis de Araújo, que subiu ao palco para cantar a música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, ao lado do cantor Luiz Cláudio (veja vídeo acima).

Emocionado, João Reis agradeceu o apoio dos fãs do filho: “É por causa desse carinho que tenho forças para continuar”, disse.

Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moraes, 19, morreram em 24 de junho em um acidente na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara. O motorista do carro, Ronaldo Miranda, e o empresário Vitor Leonardo também estavam no veículo e ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O show “Para sempre Cristiano Araújo” foi realizado na boate Woods. Anfitrião, o cantor Luiz Claudio abriu a homenagem com a música “O que temos para hoje é saudade”. Ao convidar o pai de Cristiano para cantar, ele disse que “era uma honra”: “Vai ficar eternizado esse momento”.

Pai de Cristiano Araújo canta música em show de homenagem ao filho em Goiânia Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
Pai de Cristiano Araújo canta música em show de homenagem ao filho (Foto: Vanessa Martins/G1)

Também subiram ao palco cantores e compositores que tiveram contato com Cristiano Araújoem vida, como a dupla Gabriel e Rafael, o sertanejo Eduardo Melo, Léo Moreira e Maurício e Eduardo.

A plateia acompanhou em coro firme quase todas as canções conhecidas na voz de Cristiano. Algumas pessoas que estavam no show vieram a Goiânia exclusivamente para a homenagem e começaram a vibrar antes da apresentação, já com as músicas que estavam tocando no ambiente.

Fãs
A bombeira Sheila Porto Gonçalves, de 26 anos, que mora em Brasília (DF), veio com um grupo de amigas para o show. Elas chegaram cedo à casa para garantir os melhores lugares e montaram seu espaço com as cartazes e camiseta.

Ela fez questão de prestar sua homenagem ao ídolo. “Amo ele de paixão, estou muito triste porque ele não está aqui, ele esta fazendo muita falta. Essa noite eu vim pra chorar e fazer a declaração que ele merece” afirmou.

Fãs de Cristiano Araújo levaram cartazes e camiseta em homenagem ao cantor Goiânia Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
Fãs de Cristiano Araújo levaram cartazes e camiseta em homenagem ao cantor (Foto: Vanessa Martins/G1)

Entre as fãs estava também a desempregada Eliane Brandão, de 32 anos, que se mudou de Brasília para Goiânia há cerca de dois meses para ficar mais perto do túmulo do cantor. “Vou lembrar dele sempre. Tem que ser uma homenagem inesquecível porque o Cris merece muito muito muito! A gente abraçou o irmão dele também, o Felipe, estamos com ele”, disse Eliane.

Shows
A cada nova musica conhecida pelo público na voz de Cristiano, o cantor Luiz Claudio chamava outro sertanejo ou dupla para o palco. Quando Léo Moreira foi chamado para cantar ele lembrou de um momento marcante com o colega.

“Um dia, em uma resenha na casa dele, ele me ouviu cantando e disse que gostaria de gravar alguma coisa comigo. Um tempo depois ele veio participar da gravação do meu DVD e gravamos várias vezes até ficar a melhor versão possível”, lembrou.

Gabriel e Rafael homenagearam Cristiano Araújo durante show em Goiânia Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
Gabriel e Rafael homenagearam Cristiano Araújo durante show em Goiânia (Foto: Vanessa Martins/G1)

Em alguns momentos, a gravação de Cristiano cantando as músicas substituía a voz dos sertanejos que estavam no palco, criando um jogo de vozes.

Outro cantor que esteve no palco para homenagear o ídolo foi Rogerinho Costa. O garoto de 12 anos já canta há três anos inspirado em Cristiano Araújo e faz cover das músicas do sertanejo. Apesar de sentir falta do músico, ele disse que ficou feliz em poder fazer parte do tributo. “É legal poder homenagear uma pessoa que faz tanta falta”, afimrou.

A dupla Gabriel e Rafael também contou que sente saudades do amigo. “Nós tínhamos parceira na música, mas éramos amigos pessoais também. Já fizemos muita coisa juntos, ficamos um ano no mesmo escritório e com tudo que aconteceu nada mais bonito do que poder prestar nossa homenagem pra ele. Vai ser um eterno amigo”, disse Rafael.

Felipe Araújo lembrou do irmão que o incentivou a seguir carreira no sertanejo Goiânia Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
Felipe Araújo lembrou do irmão que o incentivou a cantar (Foto: Vanessa Martins/G1)

Irmão caçula
Uma das presenças mais aguardadas pelo público era do irmão de Cristiano, Felipe Araújo, de 20 anos. O sertanejo, que já trabalhava na música com uma dupla, passou a seguir carreira solo após a morte do irmão, atendendo a um pedido do pai.

“Eu não queria estar aqui fazendo essa homenagem para o Cristiano, pois queria que ele estivesse aqui. Sempre que eu subo em um palco é nele que eu penso, tenho muitas memórias boas. Se ele estivesse aqui diria que vou fazer de tudo para ele ficar orgulhoso de mim”, disse.

Muito procurado pelas fãs, Felipe atendeu a todas com muita atenção e cuidado. “Fico muito feliz com o apoio de todo mundo. O carinho das pessoas tem dado muita força pra gente isso ajuda muito”, afirmou.

O cantor Luiz Cláudio destacou que já acompanhava a carreira de Felipe e que ele estava se saindo bem. “Ele já vinha se destacando e o João [pai] está lutando também pela carreira do seu filho mais novo”, afirmou.

Do G1

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: