google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Vídeo flagra supostos ladrões de bicicleta no Aterro, Assistam Vídeo

Vídeo flagra supostos ladrões de bicicleta no Aterro, Assistam Vídeo

Gravação mostra supostos criminosos tentando furtar bike no Dia da Criança

RIO – Em seis horas de gravação, três flagrantes. O cenário: Aterro do Flamengo. No último dia 12, feriado do Dia das Crianças, Eduardo Barreto, do canal Os Primitivos, do YouTube, filmou a ação de supostos criminosos tentando furtar bicicletas no parque da Zona Sul do Rio. No vídeo, os supostos ladrões são surpreendidos ao tentar levar a bike, que foi amarrada com corda em uma árvore.

Para Eduardo, os flagrantes servem de alerta para que as autoridades de segurança tomem providências e reforcem o policiamento na região. Procurada pelo GLOBO, a Polícia Civil informou que vai instaurar um procedimento investigativo e que o autor do vídeo será intimado a depor na 9ª DP (Catete), responsável pela área.

— No dia de lazer, deveria ter uma segurança mais reforçada ali. Queremos alertar para a situação do Aterro, de um médico ter sido morto na Lagoa por causa de uma bicicleta. O pessoal ainda comete crimes graves por muito pouco — lamenta.

Morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Eduardo garante que nada é ensaiado e reconhece que há riscos na atividade.

— É tudo real. Escondemos a corda na terra, amarramos na árvore e colocamos folhas secas por cima para não ficar visível. O cara vai com tanta fome na bicicleta que não consegue enxergar aquela corda. Ficamos o dia todo fazendo aquilo ali. Achava que não ia ser tão caras de pau assim — comenta.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e já teve quase dois mihões de visualizações. Ele revela que, por pouco, ação não foi gravada no Arpoador:

— Lá está tendo muito arrastão. Poderia dar problema no corre-corre. No Aterro, é mais tranquilo. No Arpoador, o pessoal anda em bando — diz Eduardo, que preferiu não colocar um dos flagrantes no vídeo — Um dos caras foi quase atropelado. Então, eu não quis botar essa cena no ar.

Eduardo lembra de outros dois vídeos que geraram grande repercussão. Durante a Copa do Mundo, ele se passou por policial para flagrar cambistas que ofereciam ingressos para a competição. Em agosto, abordou taxistas em Copacabana procurando pelo Uber — aplicativo envolvido em uma polêmica por oferecer serviço de transporte de passageiros em carros particulares.

Publicidade

— Os taxistas passavam me xingando, me ameaçando. Depois das pegadinhas, fico sem aparecer por uns dois meses nos lugares. Gravo em Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis. É mais como uma proteção para mim mesmo, pois é um grande risco que corro. Quando gravo nas ruas, uma equipe fica me apoiando, sempre levo alguns amigos, até seguranças já tive que levar — afirma Eduardo.

Formado em marketing, ele postou o primeiro vídeo do canal em dezembro de 2013. Antes, já era blogueiro. Eduardo conta que, há cinco meses, passou a viver somente de seu canal no YouTube. No entanto, ainda ajuda sua família, que tem um estabelecimento comercial. Além dele, uma atriz e um editor/produtor fazem parte do canal.

— Não vivemos só da receita de propaganda no Youtube, fazemos vídeos patrocinados. Empresas procuram a gente para fazer vídeo. No nosso canal, fazemos humor. Mexemos com temas polêmicos, mas com ironia. Não levantamos nenhuma bandeira. Tem vídeos que recebo uma paulada de críticas. Não entendem que é humor, acham que é ofensa. Há temas que são bem sérios, mas não deixamos de perder ironia — acrescenta.

Fonte: O Globo

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: