Home / POLITICA / Meta do PSB da Paraíba é eleger entre 90 e 100 Prefeito em 2016, analisa repórter politico

Meta do PSB da Paraíba é eleger entre 90 e 100 Prefeito em 2016, analisa repórter politico

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba tem uma meta bastante ousada para as eleições de 2016: pretende eleger entre 90 e 100 prefeitos.
A revelação é do presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, e visa preparar o partido para a disputa das eleições governamentais de 2018.
A avaliação é a de que, com este número de prefeitos, e o controle da maioria das Prefeituras dos grandes e médios municípios, que perfazem cerca de 60% do eleitorado estadual, será plenamente possível o partido eleger o sucessor do governador Ricardo Coutinho.
Hoje, o PSB conta com 55 prefeitos em seus quadros. Elegeu 34 em 2012, perdeu nove com o rompimento da aliança com o tucano Cássio Cunha Lima, mas ganhou 30 prefeitos na campanha eleitoral de 2014.
A meta é, de fato, ousadíssima. Nas últimas eleições, o PMDB, que sempre elegeu o maior número de prefeitos, só contabilizou 58. O PSDB elegeu apenas 28. Nos últimos anos, nenhum dos grandes partidos chegou a eleger 90 prefeitos.
Apesar de muito ousada, talvez não seja impossível ao PSB pelo menos chegar próximo da meta. Lembre-se que o governador Ricardo Coutinho tem batido praticamente todas as suas metas políticas na Paraíba desde que ascendeu ao controle político do Estado. E, do outro lado, a oposição trabalha sem muitas metas.

Por Josival Pereira

Veja Também

Senador Eduardo Girão vai fazer relatório “independente” da CPI da Covid

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou nesta terça-feira (5) que está produzindo um relatório sobre ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.