google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Belfort e Henderson escrevem último capítulo de trilogia no UFC São Paulo

Belfort e Henderson escrevem último capítulo de trilogia no UFC São Paulo

Com uma vitória para cada lado, veteranos entram no octógono dispostos a mostrar que ainda podem se apresentar em alto nível, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera

Encarada Dan Henderson Vitor Belfort UFC São Paulo pesagem MMA (Foto: Marcos Ribolli)
itor Belfort enfrenta Dan Henderson no UFC São Paulo, na terceira luta entre os dois (Foto: Marcos Ribolli)

O capítulo final da trilogia desempatará a disputa particular que eles travam. Em 2006, pelo extinto Pride, “Hendo” levou a melhor na decisão dos jurados após três rounds. O troco se deu sete anos depois, com juros e correção monetária, quando o “Fenômeno” nocauteou o oponente na etapa inicial após uma atuação implacável.

Desta vez, Belfort e Henderson tentam provar que ainda podem lutar em alto nível. O brasileiro vem de derrota para Chris Weidman, em disputa do cinturão dos médios, enquanto Henderson bateu Tim Boetsch em 28 segundos, espantando a má fase, que durava dois combates.

A co-luta principal é, também, um duelo de dois atletas que buscam estar dentre os melhores do peso-meio-pesado. De um lado, Glover Teixeira, ex-desafiante ao cinturão da categoria. Do outro, Patrick Cummins, especialista em wrestling e carrasco dos brasileiros Antônio “Cara de Sapato” e Rafael Feijão. Os integrantes do UFC São Paulo vêm de vitória e prometem um combate equilibrado.

Encarada Patrick Cummins Glover Teixeira UFC São Paulo MMA pesagem (Foto: Marcos Ribolli)
Glover Teixeira terá pela frente o wrestler Patrick Cummins uscando voltar a vencer no UFC (Foto: Marcos Ribolli)

Antes de os veteranos entrarem em ação, será a vez da nova geração brasileira se apresentar no octógono. Campeão mundial de jiu-jítsu, Gilbert Durinho tem pela frente seu maior desafio, o russo Rashid Magomedov, embalado por três triunfos na companhia, assim como o anfitrião. Em seguida, Alex Cowboy mede forças com Piotr Hallman. Contratado pelo Ultimate em março deste ano, o atleta da TFT fará sua quarta luta e busca a terceira vitória. O polonês atravessa fase delicada e corre risco de demissão após reveses para Gleison Tibau e Magomed Mustafaev.

Considerado uma das grandes esperanças do país no peso-galo, Thomas Almeida mostrou na pesagem que a torcida estará em peso a seu favor. O representante de Chute Boxe acumula 19 vitórias, nunca perdeu e encara Anthony Birchak, também entusiasta da trocação.

Encarada Thomas Almeida e Anthony Birchak UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Thomas Almeida põe sua invencibilidade em jogo diante do americano Anthony Birchak (Foto: Marcos Ribolli)

No card principal, onde estão nomes menos badalados, a luta entre Thiago Tavares e Clay Guida, pelo peso-galo, é a que gera boa parte da expectativa do público. O catarinense perdeu para Brian Ortega em junho e busca a reabilitação contra o excêntrico americano, famoso pela vasta cabeleira, pelos arrotos disparados nos intervalos dos rounds e por ser um verdadeiro “carrapato”, capaz de anular a estratégia dos oponentes. “The Carpenter” – ou “O Carpinteiro” – fará a 48ª luta de seu cartel, composto por 32 vitórias e 15 derrotas.

Com lutas interessantes, unindo veteranos e promessas, o card possui ainda atletas que vem sendo menos divulgados, porém capazes de duelos empolgantes, como Fábio Maldonado, Kevin Souza e Viscardi Andrade.

O Combate transmite o UFC São Paulo ao vivo, na íntegra, a partir de 21h (horário de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento em Tempo Real de todo o torneio, exibindo em vídeo as duas primeiras lutas do card preliminar.

UFC: Belfort x Henderson 3
7 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL – a partir de 1h (horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR – a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: