google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / PRIMEIRA POLÊMICA DO IGF: Prefeitura pega morcego em evento para o qual não contribuiu com uma ruela – Por Tião Lucena

PRIMEIRA POLÊMICA DO IGF: Prefeitura pega morcego em evento para o qual não contribuiu com uma ruela – Por Tião Lucena

( http://www.blogdotiaolucena.com/ ) – Há alguns meses trouxemos uma avaliação no Blog de que a Administração do prefeito Luciano Cartaxo não passa de uma grande jogada de marketing. E a cada dia novos fatos confirmam a tese. A última foi a tentativa da Prefeitura de tirar proveito do Fórum de Governança da Internet (IGF), evento da ONU realizado na Paraíba e que reúne autoridade de todo o mundo.

Para quem não sabe a Prefeitura retirou, de última hora, o apoio de daria ao evento, mantendo apenas o mínimo de apoio logístico como por exemplo, meia dúzia de guardas municipais e amarelinhos, que serão de fundamental importâncias para garantir a segurança e organização do Fórum. #SQN.

Mesmo assim, a eficiente equipe de Marketing da edilidade tratou de espalhar outdoors pela cidade saudando os participantes do evento, associando a sua marca a do IGF, numa clara tentativa de faturar politicamente, ou melhor, como diria o vereador Marmuthe Cavalcanti, “capitalizar eleitoralmente”.

Primeiro: é de se lamentar que um evento de tamanha importância aconteça em João Pessoa e não receba apoio a Prefeitura, a não a ser a importante participação da Guarda Municipal, que com certeza tem muito a ensinar a equipe de segurança ONU.

Segundo: a tentativa de “capitalizar” com o evento, quando se retirou o apoio, beira ao ridículo.

IGF – O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente que promove debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores envolvidos na governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.

O Fórum deste ano abordará oito subtemas: Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet; e questões emergentes. Uma série de atividades paralelas ocorrerão durante as sessões do IGF, incluindo mais de 100 workshops e outros eventos interativos, organizados por partes interessadas em facilitar os debates entre os participantes de todo o mundo.

Embora não haja um resultado negociado, o Fórum proporciona uma plataforma global única para as diversas partes interessadas tanto de países desenvolvidos quanto em desenvolvimento para que dialoguem sobre questões de políticas públicas relacionadas com a Internet. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) afirma que esse conhecimento e novas políticas tiradas a partir do evento de João Pessoa serão disseminadas em todo o mundo. Segundo Cláudio Furtado, os debates realizados nos Fóruns municiam a ONU em suas assembleias gerais.

 

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: