google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Tião Lucena lança seu novo livro “Acima de Qualquer Suspeita – O Lado Engraçado dos Políticos” em Princesa Isabel

Tião Lucena lança seu novo livro “Acima de Qualquer Suspeita – O Lado Engraçado dos Políticos” em Princesa Isabel

DSC03968
Foto: Blog José Eduardo Lima

O jornalista e escritor Tião Lucena lançou na noite desse sábado (7) em Princesa Isabel, na AABB local, seu novo livro ‘Acima de Qualquer Suspeita – O Lado Engraçado dos Políticos’ .

O evento contou com a presença de personalidades, amigos, familiares, colegas e admiradores do autor. Durante a sessão de autógrafos, o público fez questão de registrar imagens com o autor.

“Escolhi Princesa Isabel para fazer o primeiro lançamento do meu novo livro, porque essa é a terra onde nasci, onde minha família e outras pessoas importantes fizeram parte de minha trajetória. Princesa Isabel é minha paixão, é meu xodó. Vale a pena ter amizades verdadeiras, vale a pena ser princesense”, disse, emocionado.

Entre os convidados, estiveram presentes o secretário de Comunicação da Paraíba, jornalista Luís Tôrres, e o secretário-executivo da pasta e também jornalista Célio Alves.

Também participaram do lançamento personalidades locais e regionais, como o ex-deputado estadual Aloysio Pereira, o prefeito Tarcísio Firmino (Água Branca), o pré-candidato do PSB a prefeito Ricardo Pereira e o presidente municipal da sigla, médico e empresário Aledson Moura, além de vereadores, entre outros presentes.

O secretário Luís Tôrres, que fez a apresentação da obra, destacou o estilo peculiar do autor. “Trata-se de uma obra onde pontua a estética sagaz de Tião, que o torna um escritor eficiente, preciso na palavra, capaz de, na seara política, mostrar que a atividade tem seu lado engraçado”, ressaltou.

“Afora isso, o livro se traduz um manual, um guia recomendado para todos os políticos, pelo que expõe de maneira humorada, inclusive nesses tempos difíceis da vida política e, assim, deve ser lido de uma lapada só, como diz o próprio Tião”, completou.

Aloysio Pereira, por sua vez, comentou a importância que Tião Lucena representa para projetar o nome de Princesa Isabel. “Nosso caro amigo Tião é conhecido por todo mundo, mundo afora, por sua escrita jornalística, como também por suas inúmeras obras. Que ele continue escrevendo ainda mais, para elevar o conceito cultural de nossa terra”, pontuou.

Para Célio Alves, “a obra de Tião Lucena se caracteriza pela dicção particular, pela maneira diferente de dizer as coisas, cuja marca é inconfundível”. “Temos que celebrar essa inteligência, essa capacidade enorme que ele possui”, completou.

Na opinião do historiador Francisco Florêncio, o livro de Tião é carregado de diversos significados, além da obra em si. “Sou profundamente agradecido a quem escreve. As obras escritas vão além de sua expressão literária, histórica ou cultural, pois criam e abrem novos mundos”, afirmou.

Ele destacou também o estilo do autor, “cujo texto transpõe a escrita propriamente dita, criando uma ponte entre a oralidade e a imagem criada de maneira fotográfica”.

DSC03897
Secretário de Comunicação da Paraíba, jornalista Luís Tôrres 
DSC03917
Ex-deputado estadual Aloysio Pereira 

Fonte: Blog José Eduardo Lima

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: