google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / “Vereador Renato Martins pede apoio a ministro para projetos na capital”

“Vereador Renato Martins pede apoio a ministro para projetos na capital”

image

O vereador Renato Martins (PSB) entregou na manhã de hoje durante o Fórum de Governança da Internet (IGF 2015) que está sendo realizado no Centro de Convenções,uma relação de propostas prioritárias de seu mandato ao ministro das comunicações, André Figueiredo.

De acordo com as solicitações, o parlamentar propõe o apoio técnico na criação de software que possibilite a implantação do projeto de lei “Democracia pelo celular” em João Pessoa. O projeto de lei de autoria de Renato tem como objetivo maior interação entre o Poder Público e a população. Ele prevê que, por meio de mensagens, a sociedade tenha o direito de decidir diretamente sobre o destino da cidade, estado e país. “Não vemos outra forma efetiva de melhorar o mundo senão através da palavra de cada um ser humano expressa pelo voto instantâneo, elegendo ou não, aprovando ou não, os governos e suas instituições, e principalmente obras e serviços. Isso é democracia!”, destacou o parlamentar.

image

Outra sugestão foi o apoio técnico e logístico para rádios comunitárias, criação de um centro de computadores que possa formar técnicos entre jovens carentes ao mesmo tempo que possa doar computadores consertados para escolas públicas e associações comunitárias; concessão da “Rádio Câmara” em João Pessoa, liberação pelo programa “Canal da Cidadania”, faixas de multiprogramação da tv digital para associações comunitárias afim da criação de canais de tv comunitária, liberação de aplicativos gratuitos para o município através do Ministério promovendo as devidas melhorias na gestão de serviços e informações.

Renato Martins ainda aproveitou a oportunidade para entregar uma camisa do time Botafogo da Paraíba ao ministro.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: