Home / ESPORTE / JP Espectros tenta manter hegemonia no futebol americano

JP Espectros tenta manter hegemonia no futebol americano

image

Atual pentacampeão da Superliga Nordeste do Futebol Americano, a equipe do João Pessoa Espectros tenta mais uma vez neste domingo (22), às 16h, fazer história no universo da bola oval. Os paraibanos terão pela frente o Recife Mariners, na Arena Pernambuco, numa reedição da finalíssima do ano passado, quando o Espectros derrotou os pernambucanos do Mariners para um público superior a 7 mil pessoas, o maior do futebol americano no Brasil.

Tidas como as duas maiores equipes da região, o duelo entre paraibanos e pernambucanos é recheado de rivalidade. Mariners e Espectros já se enfrentaram onze vezes na história. A vantagem é pessoense com oito vitórias e apenas três derrotas. Por outro lado, os paraibanos ainda não conseguiram superar os pernambucanos em duas oportunidades na atual temporada.

Espectros e Mariners também reúnem os melhores técnicos do País na atualidade. Tratam-se dos head coachs Brian Guzman (Espectros) e Lucas Cisneiros (Mariners). Ambos integram a comissão técnica da seleção brasileira de futebol americano. Lucas é assistente defensivo e Brian é coordenador ofensivo.

Para o blogueiro do site JC/NE10 e especialista no futebol americano, Haim Ferreira, esta é a grande chance de um time nordestino conquistar o Brasil Bowl, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Em comparação aos anos anteriores, Cuiabá Arsenals e Coritiba Crocodiles, finalistas da Superliga Centro-Sul, perderam várias peças importantes da última temporada para esta, o que acabou resultando numa queda técnica em relação aos anos anteriores. Espectros e Mariners, por outro lado, evoluíram bastante.

MaisPB

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

Vestappen comemora após vencer o GP da Arábia Saudita: ‘É bom ter a primeira vitória na temporada’

Max Verstappen venceu sua primeira corrida na temporada, com a autoridade de quem defende o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: