Pelo segundo ano consecutivo, a Arena Pernambuco será palco da grande final da Superliga Nordeste de Futebol Americano. No campo, Recife Mariners/Náutico e João Pessoa Espectros, atuais vice e campeão da liga regional, respectivamente, reeditam a final do ano passado. A partida acontece neste domingo, às 16h.

Dono da melhor campanha da Superliga Nordeste 2015, os Azuis conseguiram a vantagem de decidir o certame dentro de casa, diante da sua torcida. Sem saber o que é perder nesta temporada, os pernambucanos ainda conseguiram um feito inédito neste ano: bateram o João Pessoa Espectros por duas vezes no campeonato. Apesar disso, os jogadores preferem minimizar as partidas passadas e focam apenas no jogo que está por vir.

“Os dois primeiros resultados foram importantes para chegarmos até aqui, mas já não têm mais nada a ver com o campeonato. Na decisão tudo muda. É hora de esquecer as partidas que já passaram e prestar atenção nesta, concertar os erros e procurar jogar da melhor forma possível”, disse o norte-americano Drew Banks, quarterback da equipe pernambucana desde o ano passado.

A vaga na grande decisão foi conquistada pelo Mariners/Náutico em um Clássico dos Mares. O adversário foi o Recife Pirates, que foi derrotado por 27×6, nos Aflitos. Um dos principais responsáveis pela excelente campanha do time é o running back Lucas Adolfo. O jogador, ao lado de Luís Maranhão, do Ceará Caçadores, é o maior pontuador da temporada, com 10 toutchdowns, podendo, ainda, aumentar este número na última partida.

Embora grande foco esteja voltado para ele, Adolfo prefere engrandecer o trabalho feito por todo o grupo. “O meu primeiro plano é pontuar, não ser artilheiro. Tenho que fazer o que o treinador mandar e ajudar quem está ao meu lado. Sem os companheiros de time eu não teria conseguido metade dos pontos que tenho hoje”, pontuou o running back, que complementou: “Foi um ano maravilhoso. Estou muito feliz por estarmos mais uma vez em uma final.”

Com uma expectativa de grande público na Arena Pernambuco, o treinador dos Azuis, Lucas Cisneiros, garante que a partida não ficará abaixo do esperado e acredita em um jogo difícil e bastante brigado. “Tenho certeza que será decidido nos detalhes. Será uma partida de alto nível, com os dois melhores ataques e defesas da competição. Um embate bom de jogar, acompanhar e torcer”, finalizou.

SELETIVA

A Superliga Nordeste de Futebol Americano também serve como uma das etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Assim como aconteceu no ano passado, o campeão regional vai decidir o título nacionai com o vencedor das regiões Sul-Sudeste.

TRANSPORTE – O público que vai para a Arena irá disport de um esquema especial de transporte público. O expresso Arena, com saída da Praça do Derby, custará R$ 7, enquanto os bilhetes dos ônibus que partirão do TI Cosme e Damião serão vendidos a R$ 2,45. Em ambos os casos, os torcedores deverão pegar os ônibus no mesmo lugar onde desembarcaram, utilizando a pulseira que garante ida e volta.