google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Milagre não veio: Vasco é rebaixado para a Série B pela terceira vez na história

Milagre não veio: Vasco é rebaixado para a Série B pela terceira vez na história

image
Vasco não conseguiu se recuperar no segundo turno e acabou rebaixado
Foto: CRVG

Equipe cruz-maltina não conseguiu passar pelo Coritiba e vai jogar a segunda divisão em 2016

E não adiantou toda a fé dos vascaínos. A equipe cruz-maltina ficou no empate diante do Coritiba na tarde deste domingo e acabou sendo rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vencesse, o Vasco estaria rebaixado, uma vez que o Figueirense bateu o Fluminense.

O Vasco entrou na rodada precisando vencer e torcer para que Figueirense e Avaí saíssem derrotados. Jogando debaixo de muita chuva, o Vasco não conseguiu ter grandes oportunidades no primeiro tempo para fazer a sua parte. Enquanto isso, Figueirense e Avaí ficavam no empate em suas partidas, o que mantinha acesa a esperança dos vascaínos.

Na segunda etapa, o Vasco tomou duas ‘duchas de água fria’ em sequência. Primeiro, quando aos 4 minutos do segundo tempo, Nenê foi calçado dentro da área. Ele caiu pedindo pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco mandou o lance seguir. Enquanto os torcedores e jogadores ainda lamentavam o lance, o Figueirense abriu o placar diante do Fluminense, com gol de Marcão.

E o que já estava ruim, ficou ainda pior  Três minutos depois do gol do Figueira, o Avaí abriu o placar diante do Corinthians, deixando o Vasco praticamente sem chances. O gol de empate de Vágner Love em cima do Avaí fez com que os torcedores mais otimistas acreditassem novamente no milagre – que acabou não vindo.

Foi o terceiro rebaixamento da história do Vasco da Gama, O primeiro foi em 2008, pouco depois de Roberto Dinamite assumir a presidência do clube. O Vasco voltou no campo, chegou a conquistar uma Copa do Brasil em 2011 e parecia se reerguer.
Parecia, Em 2013 o Vasco foi novamente rebaixado e jogou a Série B em 2014, ficando entre os quatro primeiros e selando sua volta à elite.

A péssima campanha no primeiro turno do Brasileirão deste ano, no entanto, transformou o segundo turno numa busca por um verdadeiro milagre.

O time ainda apresentou uma grande evolução, e comandado pelo  meia Nenê e pelo treinador Jorginho, chegou a se recuperar, melhorou a qualidade do futebol apresentado, mas nunca conseguiu deixar a zona do rebaixamento. Das 38 rodadas, o Vasco permaneceu em 35 delas entre os quatro últimos e vai jogar a Série B em 2016. Foi o primeiro rebaixamento do Vasco tendo como presidente Eurico Miranda – que prometeu se mudar para a Sibéria caso a equipe caísse para a Série B sob sua administração.

Além do Vasco, Joinville, Goiás e Avaí foram rebaixados para a Série B. Botafogo, Santa Cruz, América-MG e Vitória voltam para a Série A no próximo ano.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

Empate de 1 a 1 foi suficiente para a conquista Com alguma dose de sofrimento, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: