Home / PARAÍBA / Paraíba ganha 32 novos oficiais da Polícia Militar no reforço da segurança

Paraíba ganha 32 novos oficiais da Polícia Militar no reforço da segurança

Eles começam de imediato a integrar as atividades do Programa Paraíba Unida Pela Paz em todo o Estado

Novos oficiais da PMPB
Novos oficiais da PMPB

A Paraíba vai ganhar a partir desta quarta-feira (9) mais 32 oficiais. A formatura dos aspirantes  a oficial da  Polícia Militar da Paraíba ocorrerá na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco realiza nesta quarta-feira (9), a partir das 16h, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. Eles começam de imediato a integrar as atividades do Programa Paraíba Unida Pela Paz em todo o Estado.

Os novos aspirantes passaram por três anos de preparação, com conhecimentos adquiridos em mais de 100 disciplinas, somando uma carga horária de 3.470 horas/aula. Após a conclusão do curso, eles são declarados aspirantes a oficial da Polícia Militar e, após seis meses de estágio probatório, são promovidos ao posto de 2º tenente, ingressando assim no Quadro de Oficiais Combatentes (QOC) da PM.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) é um dos mais concorridos da Paraíba, chegando a registrar uma média anual de 80 candidatos para uma vaga. Durante o período de curso, os cadetes (como são chamados os alunos oficiais) recebem uma remuneração que vai de R$ 2.194,54 a R$ 2.721,51, conforme o ano de formação.

A preparação dos oficiais é mais exigente por serem eles responsáveis por executar ações de comando em nível de pelotão, assessorar os comandantes, coordenar o policiamento ostensivo de unidades e subunidades, além de gerenciar recursos humanos e logísticos da corporação, chegando com o passar dos anos a comandar batalhões, companhias e até ser comandante-geral da instituição.

A turma que se forma nesta quarta-feira estava sendo treinada desde o ano de 2013 e passa, a partir de agora, a desenvolver as atividades de segurança pública dentro do Programa Paraíba Unida Pela Paz.

Veja Também

Um mês após STF decidir que prisão foi ilegal, STJ anula decisões contra empresário Roberto Santiago no TJPB

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou, nesta terça-feira (19), todas as decisões tomadas pela ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.