google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ricardo usa as redes sociais para anunciar redução de homicídios na PB

Ricardo usa as redes sociais para anunciar redução de homicídios na PB

image

RicardoO governador Ricardo Coutinho (PSB) utilizou as redes sociais para anunciar a redução da taxa de homicídios na Paraíba durante o ano de 2015. Em sua conta no Twitter, ele ainda elogiou a política de segurança pública adotada pela polícia paraibana.

“Pelo quarto ano consecutivo, a Paraíba reduz o número dos crimes contra a vida e a taxa de homicídios, após uma década de aumentos sucessivos”, postou o governador.

Ricardo fez questão de pontuar os números referentes à capital paraibana. “João Pessoa, em 2011, 594 homicídios. Em 2015 teve 470, 21% de redução. A taxa de homicídios caiu de 80 por 100 mil habitantes para 59”, comparou.

“Campina (Grande) e região atingiram a meta de redução de 10%, em 2015. Salvando e preservando vidas com uma política pública correta de segurança”, acrescentou Ricardo Coutinho.

Operações

Segundo nota enviada pela Secretaria Estadual de Comunicação, neste sábado (2), A Polícia Militar realizou 204 operações durante o ano de 2015, na Paraíba, atuando com a nômade, saturação, cidade segura, malhas da lei e a impacto, além das operações de período, que foram as edições de verão, carnaval, semana santa, São João, criança feliz, eternidade, república, boas festas solidárias e da 252ª Romaria da Penha.

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, com quatro níveis de atuação, que incluíram a participação do helicóptero Acauã e o reforço das tropas especializadas da PM.

Foram deflagradas 15 edições da operação impacto, ocupando as áreas com maiores índices criminais, conforme indicação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e também do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Além das 204 operações realizadas apenas por policiais militares, a PM participou também de várias operações integradas com outros órgãos estaduais e federais de segurança, a exemplo de uma realizada com a Polícia Federal em Campina Grande, no dia 5 de outubro, que resultou na maior apreensão de drogas registrada no Estado da Paraíba no ano de 2015, com 931 kg de maconha retirados de circulação.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: