google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Socialista denuncia que PMJP dificulta a emissão de alvará de construção

Socialista denuncia que PMJP dificulta a emissão de alvará de construção

O vereador Renato Martins (PSB) denuncia que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está cobrando taxas extras e dificultando a emissão do alvará de construção.

RenatoM
Socialista denuncia que PMJP dificulta a emissão de alvará de construção

Conforme o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a PMJP está complicando construtores de conseguir o alvará, independente da proporção das obras, solicitando uma licença pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) – que demora em torno de 30 dias para ser emitida –  e o valor cobrado para obter a licença pode ser entre  r$ 3 mil e r$ 5 mil com a taxa de serviço do despachante, e a emissão do alvará de contração que anteriormente chegava a três meses agora pode chegar a cinco meses. O parlamentar ressalta que o poder público deveria facilitar a vida dos cidadãos, comentando que já apresentou projeto de lei na CMJP para agilizar a expedição.

“É revoltante essa situação, quer dizer que quem constrói uma casa ou um prédio a burocracia é a mesma? É inadmissível isso, como pode a prefeitura dificultar? Em ano eleitoral tudo muda, não sei se é para conseguir mais verbas para a campanha ou por pura falta de boa administração municipal. Nós apresentamos projeto de lei para desburocratizar a emissão dos alvarás, precisa apenas ser sancionado pelo prefeito, pela boa vontade dele”, comentou.

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: