google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Ventania arranca árvores e telhados e chove granizo, na Paraíba; Aesa explica

Ventania arranca árvores e telhados e chove granizo, na Paraíba; Aesa explica

Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) está monitorando a ventania e informou que ela

chegou acompanhada de uma nuvem de chuva de grandes proporções que veio de Pernambuco

Ventania causou estragos em CG
Ventania causou estragos em CG

Uma forte ventania foi registrada em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (29), provocando a queda de árvores e do telhado de uma arquibancada. Não há registro de pessoas feridas. Também teria ocorrido queda de granizo em Fagundes e Alagoa Grande, cidades da mesma região. Em João Pessoa, quatro árvores e um muro caíram.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) está monitorando a ventania e informou que ela chegou acompanhada de uma nuvem de chuva de grandes proporções que veio de Pernambuco. A Agência informou que não tem condições de precisar detalhes sobre o granizo, mas adiantou que ele pode ocorrer por conta das condições climáticas já previstas.

O meteorologista da Aesa Alexandre Magno explicou que o granizo pode estar ocorrendo devido ao encontro dessa nuvem de chuva com as áreas de calor do Agreste e Cariri da Paraíba. Segundo ele, às 17h35 (local), a região estava com céu fechado, trovoadas e relâmpagos e poderia receber chuvas em pontos isolados nas próximas horas. “Essas ocorrências são normais e acontecem por conta do vórtice ciclônico que atua no Nordeste”, afirmou.

Incidentes

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande registrou, até as 17h30 (local) desta sexta (29), três ocorrências relacionadas com a ventania na cidade. Conforme os Bombeiros, uma árvore caiu sobre um carro no canal de Bodocongó, outra despencou no bairro da Prata, e o telhado da arquibancada do Clube do Campinense foi arrancado, na Bela Vista. Ainda de acordo com os Bombeiros, não há registro de vítimas feridas.

Em João Pessoa, o Corpo de Bombeiros registrou no fim da tarde a queda de quatro árvores em Tambauzinho, no Centro e Varjão. Um muro caiu também no bairro de Tambauzinho. Não houve feridos.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: