google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / ‘Muriçocas do Miramar’ comemora 30 anos com milhares de foliões na PB

‘Muriçocas do Miramar’ comemora 30 anos com milhares de foliões na PB

Bloco é o homenageado deste ano do pré-Carnaval de João Pessoa.
Sete trios animaram a noite dos foliões na quarta-feira (3).

 carnaval

O tradicional bloco de pré-Carnaval de João Pessoa “Muriçocas do Miramar” completou 30 anos na quarta-feira (3) arrastando milhares de foliões pela avenida Epitácio Pessoa – a Via Folia -, ao som de sete trios elétricos com pelo menos 10 atrações. O bloco é o grande homenageado da prévia carnavalesca da capital paraibana em 2016. Este ano, além da homenagem, o desfile também foi marcado pela despedida do cantor Fuba como puxador oficial do bloco.

O bloco saiu da Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, e seguiu para a Via Folia arrastando todos os estandartes utilizados nas últimas três décadas. Ao chegar na avenida, os estandartes foram recebidos com fogos de artifício. Todos os anos o bloco tem um estandarte diferente e o deste ano foi especial, desenhado pela filha dos fundadores do bloco, a artista plástica Thais Gualberto. “Estão sendo homenageados o meu pai e minha mãe, fundadores do bloco, além dos 30 anos das Muriçocas. A responsabilidade foi grande, mas fiz com todo carinho e o resultado foi bom”, contou Thais.

O puxador oficial do bloco, Fuba, comentou sobre o desfile dos 30 anos. “As muriçocas virou balzaquiana e está chegando na maturidade que recai também no folião. Ele tem responsabilidade por este bloco que deixou de ser apenas um bloco e se tornou um movimento cultural na cidade. Isso que a gente está fazendo nessa noite, trocando essa energia boa e gostosa que todos os anos a gente faz”, disse.

O bastão de Fuba foi passado para o também cantor Zé Neto, que já este ano dividiu o trio com o mestre dele e os dois cantaram juntos o hino do bloco. “É uma experiência completamente nova pra mim. Eu tenho alguns anos de bloco já e desde a infância trabalho com ele. Receber este convite é emocionante, ainda estou aqui com as pernas tremendo. Ver essa avenida lotada aqui de cima e puxar o trio junto com ele, entoar o hino das muriçocas, é diferente pra mim”, disse.

Este ano, Zé Neto disse que também compôs o hino de homenagem ao Muriçocas e para completar, escreveu um poema para Fuba. Confira no vídeo ao lado trechos de uma entrevista que o G1 fez com o cantor, onde ele recita o poema e canta o hino.
Para Walmir Júnior, presidente da Federação Folia de Rua, órgão responsável pelo pré-carnaval de João Pessoa, o Muriçocas do Miramar representa a força da cultura dos blocos de prévia carnavalesca da capital. “O Muriçocas faz parte da história do Folia de Rua e é uma das atrações para a cidade nessa época do ano, quando recebemos muitos visitantes. Nós parabenizamos a todos que fazem e participam do bloco que, apesar do pouco investimento este ano, não deixou de sair e animar a cidade”, comentou.

Fonte: G1 Paraíba

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: