google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Veja o que abre e o que fecha durante o feriadão de Carnaval na Paraíba

Veja o que abre e o que fecha durante o feriadão de Carnaval na Paraíba

Repartições públicas fecham nesta segunda-feira.
Trens só voltam a circular na quarta-feira.

DSCN1893

Devido às festividades do Carnaval, comércio, departamentos públicos, bancos e agências dos Correios vão funcionar em dias e horários especiais na Paraíba. Confira abaixo o que abre e o que fecha no estado:
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias vão estar fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9). Já na quarta-feira (10), os bancos vão abrir às 11h (horário local). A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Estação Cabo Branco
Na segunda-feira (8), como de costume, o complexo não abre devido à manutenção e limpeza do equipamento. Na terça-feira (9) o horário funcionamento é das 10h às 21h, com o espaço expositivo também encerrando suas atividades às 18h. Na quarta-feira (10), o funcionamento começa a partir das 14h.

Repartições públicas estaduais
Governo do Estado alterou expediente por conta das festividades carnavalescas na Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou portaria no Diário Oficial da quarta-feira (3).

Nos dias 8 e 9, segunda e terça-feira de Carnaval, o expediente será facultativo. Na quarta-feira de cinzas (10), o expediente será facultativo até o meio-dia. Ainda de acordo com o ato, o funcionamento de todos os serviços essenciais deverá ser preservado.

Prefeitura de João Pessoa
A portaria nº 016/16 assinada pelo secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga, alterou o expediente na segunda (8) e terça-feira (9) de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas (10). Na segunda e terça-feira, o expediente será facultativo nas repartições municipais. Já na quarta-feira, o horário de funcionamento da PMJP será novamente no período da tarde, a partir das 14h. A partir da próxima sexta-feira (12), a Prefeitura retoma seu horário normal de expediente, das 8h às 14h.

Prefeitura de Campina Grande
As repartições públicas de Campina Grande terá ponto facultativa na segunda, na terça e na quarta-feira. A determinação é do prefeito Romero Rodrigues, através do decreto 4.218, elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM).Apesar do ponto facultativo, ficam excluídas as repartições públicas municipais que fazem parte dos chamados ‘serviços essenciais’ à população, como hospitais, SAMU e equipes de coleta de lixo.

No decreto, a poder público municipal proíbe ainda a “utilização de veículos a serviço da Municipalidade”, exceto os que estiverem à disposição dos encontros religiosos realizados na cidade, do Carnaval de Rua e dos serviços essenciais previstos.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa (Foto: C.Lima/Secom-JP)
Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa (Foto: C.Lima/Secom-JP)

Parque Arruda Câmara
O parque vai funcionar normalmente durante as festividades de carnaval, fechando apenas na quarta-feira (10) para manutenção.

Empasa
A maioria dos permissionários que comercializam produtos hortifrutigranjeiros nos três entrepostos da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) – João Pessoa/Campina Grande/Patos – vai fechar seus boxes na terça-feira (9) de carnaval. A informação é do diretor de operações Tavinho Santos, que está respondendo pela presidência da estatal, por conta do licenciamento do presidente José Tavares Sobrinho.
.
Os entrepostos da Empasa ficam na Avenida Raniere Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor (João Pessoa); Rua Doutor Vasconcelos, Bairro Alto Branco (Campina Grande); e Rua Projetada 18, Bairro Jardim Magnólia (Patos).

Justiça
De acordo com o ato da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, nº 01/2016, na segunda-feira (8) o ponto será facultativo em todas as unidades judiciárias. Na terça-feira (9) é feriado em todo o Estado. O expediente volta à normalidade às 12h da Quarta-feira de Cinzas (10). As atividades judiciárias funcionarão em regime de plantão durante todo o período de Carnaval no Estado da Paraíba. Neste período, as urgências deverão ser encaminhadas aos plantonistas.

Correios
As agências ficam fechadas na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira, as agências só reabrem ao meio-dia de quarta-feira (10).

Os trens se tornaram alternativa durante a greve dos ônibus na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Wagner Lima/G1)
Os trens se tornaram alternativa durante a greve dos ônibus na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Wagner Lima/G1)

Trens
Até a terça-feira (9), os trens urbanos e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) não vão circular na Grande João Pessoa. O serviço volta a ser oferecido na quarta-feira (10), a partir das 6h32.

Comércio de rua
O comércio funciona normalmente até a segunda-feira (8). Na quarta-feira (10), o comércio funciona a partir das 12h.

 

Shoppings
João Pessoa

Manaíra Shopping
O shopping funciona normalmente durante os dias de Carnaval.

Mangabeira Shopping
O shopping funciona normalmente durante os dias de Carnaval.

Mag Shopping
Até a terça-feira, a praça de alimentação abre às 12h e as lojas abrem às 13h e fecham às 21h. Na quarta-feira, a praça de alimentação e as lojas funcionam das 12h às 22h.

Shopping Tambiá
Na segunda-feira, o shopping abre a partir das 12h.

Shopping Sul
Na segunda-feira e na terça-feira, todo o shopping vai estar fechado. Na quarta-feira ele reabre. A praça de alimentação abre às 11h e fecha 21h, as lojas das 13h às 20h.

Campina Grande
Partage Shopping
Na segunda e na terça-feira, a praça de alimentação funciona das 11h às 22h; a Riachuelo, Marisa e Lojas Americanas abrem das 13h às 20h; e o Hiperbompreço fica aberto das 9h às 20h; as demais lojas ficam fechadas.

Já na quarta-feira (9), a paça de alimentação funciona das 11h às 22h; o Hiperbompreço, Insinuante e Lojas Americanas abrem às 9h, as demais lojas abrem às 12h.

Patos
Guedes Shopping
Na segunda e na terça, ele vai estar fechado. Já na quarta-feira, o funcionamento volta ao normal, das 9h às 22h.

Hemocentro
Durante o carnaval, o Hemocentro da Paraíba funcionará 24 horas por dia para liberação de bolsas de sangue para hospitais. As doações poderão ser feitas na segunda-feira (8), das 7h às 13h. Na terça-feira (9), não haverá expediente, retornando o atendimento na quarta-feira (10), das 12h às 17h30.

Do G1 Paraíba

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: