Home / POLICIAL / Exclusivo: Câmera Flagra momento do acidente entre o Trem e o ônibus na Paraíba

Exclusivo: Câmera Flagra momento do acidente entre o Trem e o ônibus na Paraíba

image
Pelos menos dez pessoas ficaram feridas e três morreram após um acidente envolvendo um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e um ônibus, na tarde desta segunda-feira (29), no distrito de Várzea Nova, município de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O número de mortes foi confirmado pela Polícia Militar, que ainda procurava, até as 16h46, por mais feridos ou mortos embaixo da locomotiva. Só no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, oito feridos foram atendidos, todos em estado grave e cinco com risco de morte.

Confira no vídeo o momento em que o ônibus é atingido pelo trem:

O delegado Antônio Farias, da 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita, disse que uma falha do ônibus teria feito com que o veículo ficasse parado na linha férrea. Ainda segundo o delegado, o motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, por não ter aberto as portas do ônibus para que os passageiros descessem antes da colisão.

“Estamos ouvindo os envolvidos e testemunhas para o futuro inquérito. Já sabemos que houve uma falha no ônibus e que isso fez com que o veículo parasse na linha férrea. Também sabemos que o trem não tem condições de parar rapidamente e não poderia evitar a colisão. Outro fato é que o motorista do ônibus não abriu sequer as portas para que os passageiros descessem e pudessem fugir da colisão. Isso vai ser investigado e ele poderá ser indiciado por homicídio culposo”, afirmou o delegado.

Os feridos começaram a chegar ao Trauma por volta das 17h15. Oito pessoas deram entrada na unidade, sendo cinco em situação gravíssima e com risco de morte. As outras três pessoas foram diagnosticadas com fraturas em diversos membros do corpo. Mais vítimas feridas teriam sido atendias pelo Corpo de Bombeiros e levadas para outras unidades de saúde da Região Metropolitana.

CBTU lamenta acidente

Em nota, a CBTU lamentou o acidente e as mortes e informou também que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos. A Companhia confirmou que testemunhas informaram que o maquinista acionou, diversas vezes, o apito do trem, mas o ônibus não saiu da linha e a colisão não pôde ser evitada.

Com informações do Portal Correio

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

Tiro acerta celular no bolso da calça de vítima durante tentativa de homicídio no interior de SP

Um homem de 33 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.