google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Justiça determina o afastamento da titular do Cartório Claudino Gomes

Justiça determina o afastamento da titular do Cartório Claudino Gomes

image

A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 4ª Vara da Comarca de Santa Rita, decretou o afastamento provisório da titular do Cartório Claudino Gomes, localizado em Santa Rita. A decisão foi tomada na manhã da sexta-feira (4), após a magistrada ter recebido documentação dando conta de graves irregularidades praticadas no referido Cartório.

Segundo a decisão, consta na documentação a comprovação de uma escritura pública lavrada com base em documento falso, o que vem sendo reiteradamente feito no Cartório, dando ensejo inclusive a instauração de inquérito pela Polícia Civil, que resultou, em janeiro deste ano, na prisão do escrevente substituto, ante a existência de fortes indícios da participação dele em quadrilha responsável pela transferência de veículos, tendo por base documentos falsos.

“Ressalte-se que além deste processo tramitam no Juízo de Registro Público sete processos administrativos narrando diversas irregularidades no Cartório Claudino Gomes”, ressaltou Flávia Lins.

A juíza acrescentou ainda que, seguindo o que disciplina o artigo 54 do Código de Normas Extrajudiciais, foi designado, como interventor, o escrevente de confiança do Juízo, e bacharel em Direito, Renan Gonçalves Menezes, que é escrevente substituto do 1º Cartório de Registro Civil da Comarca de Santa Rita.

Artigo 54 – Quando, para apuração de faltas imputadas a notários e oficiais de registro, for necessário o afastamento do titular do serviço, poderá ele ser suspenso, preventivamente, pelo prazo de noventa dias, prorrogável por mais trinta, designando interventor.

Fonte: Gecom/TJPB – com informações da 4ª Vara de Santa Rita

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: