Home / PARAÍBA / Ricardo anuncia hoje ações e programação do Dia Internacional da Mulher

Ricardo anuncia hoje ações e programação do Dia Internacional da Mulher

M_S-DA-MULHER-ABERTURA-FOTOS-ZE-MARQUES-1O governador Ricardo Coutinho lança, nesta segunda-feira (7), às 10h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, a campanha “Direitos Garantidos, Vidas em transformação – Paraíba: Mulher Forte e de Valor”, com anúncio de várias ações do Governo do Estado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março.

Entre as ações, o governador Ricardo Coutinho assinará convênio entre o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri (Procase) e 19 organizações de mulheres dos cinco territórios atendidos pelo projeto. Também serão entregues cheques da Linha do Empreender Mulher para mulheres trans (pessoas que nasceram com sexo biológico masculino, mas que possuem identidade de gênero feminina).

Outra ação importante será a posse dos membros do Fórum Estadual de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres do Campo e adesão da Rede Estadual de Educação ao programa “O Valente não é violento”, da ONU Mulheres.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, a programação conta com mais de 50 atividades, e seguirá durante todo o mês de março em vários municípios. As ações são realizadas em parceria com outros órgãos do governo, como Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Humano e Segurança Pública.lr – * de mraço

Na área cultural, o destaque é para os shows de Flávia Wenceslau e do concerto Prima Mulheres, nesta terça-feira (8), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, às 20h. Também, às 19h, o rol da sala de concertos, acontecerá o lançamento do livro Catação: olhar juvenil sobre os catadores e catadoras.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, outra ação importante será “Dia D de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres”, quando ocorrerão, durante todo o dia 8 de Março, ações paralelas nas 11 Delegacias das Mulheres do Estado, com panfletagem e orientação em espaços de circulação da população.

Dia D de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres

 

Hora: 8h

Bayeux – Av Liberdade – Em frente ao Restaurante Popular

Cabedelo – Br 230 – Km 3

Campina Grande – Terminal de Integração

Guarabira – Praça Lima Moura – Centro

João Pessoa – Mangabeira VII

Monteiro – Centro da Cidade

Queimadas – Centro da Cidade

Patos – Praça Coração de Jesus – Centro

Santa Rita – Centro da Cidade

Sousa – Centro da Cidade

– See more at: http://paraiba.pb.gov.br/ricardo-anuncia-acoes-e-programacao-alusiva-ao-dia-internacional-da-mulher/#sthash.uAkr4omU.dpuf

Veja Também

Auxílio Brasil de R$ 400 criado por Bolsonaro vai beneficiar mais de 600 mil famílias da Paraíba em Janeiro

Pelo menos 601.768 famílias paraibanas vão receber o Auxílio Brasil neste mês de janeiro, conforme ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.