google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Moradores se unem e compram fuzis para a polícia em Ivaiporã, no Paraná

Moradores se unem e compram fuzis para a polícia em Ivaiporã, no Paraná

image

Iniciativa foi liderada por conselhos formados pelos próprios moradores. Segundo presidente do Conseg, polícia tem armas ‘incompatíveis’

Moradores de Ivaiporã, no norte do Paraná, juntaram dinheiro para comprar fuzis para a Polícia Militar (PM) e para a Polícia Civil. Eles levantaram R$ 50 mil para aquisição do armamento, que será doado aos policiais.

A iniciativa foi liderada pelo Conselho de Segurança Municipal (Conseg) e do Conselho Municipal Antidrogas. Segundo ambos, as armas são feitas sob encomenda e devem ser entregues em abril.

De acordo com o presidente do Conseg de Ivaiporã, Jair Burato, a onda de assaltos a bancos e a notável falta de equipamentos na polícia, segundo ele, foram motivos para a compra.

“As armas atuais utilizadas pelos policiais não são compatíveis com as usadas pelas quadrilhas que assaltam bancos e explodem caixas eletrônicos que têm agido na região”, afirma Burato.
Os fuzis encomendados são de calibre 5.56 milímetros, fabricados na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), usados pelo Exército Brasileiro. Cada um deles custa, em média, R$ 8 mil.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: