google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Deputados do PP e PRB decidem votar a favor do impeachment de Dilma

Deputados do PP e PRB decidem votar a favor do impeachment de Dilma

image

Líder do partido havia informado ser, pessoalmente, contra impeachment
Líder do PP havia informado ser, pessoalmente, contra impeachment
As bancadas do PP e do PRB decidiram que votarão a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os anúncios foram feitos na terça-feira (12).

De acordo com o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro e líder do PP na Câmara, que já havia informado ser pessoalmente contra o afastamento da petista, o anúncio é uma decisão histórica, mas que visa a unidade da bancada. “Vamos sair para o gabinete do presidente do partido e comunicar que o partido deliberou pelo encaminhamento no plenário do voto sim”, disse.

O PP vinha demonstrando racha na bancada nas últimas semanas quanto ao processo de impeachment e a cúpula do partido negociava cargos com o governo em troca de apoio. O Planalto chegou a cogitar entregar o Ministério da Saúde à legenda, umas das pastas mais cobiçadas por causa do alto orçamento. No entanto, parcela dos deputados pressionava fortemente por um rompimento. Atualmente, o partido conta com 47 parlamentares em exercício na Câmara.

Após a decisão, o presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PP-PI), anunciou que o partido deixou a base de sustentação da petista e que vai entregar todos os cargos que detém no governo federal.

Além do PP, a bancada do PRB decidiu que votará a favor do impeachment de Dilma. O partido foi o primeiro a desembarcar do governo, ao devolver o Ministério dos Esportes, que ocupava. De acordo com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, os 22 deputados federais do partido votarão a favor do impeachment.

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: