Home / PARAÍBA / Veja o que abre e fecha no Feriado de Tiradentes na PB

Veja o que abre e fecha no Feriado de Tiradentes na PB

image
Comércio de João Pessoa (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)

Não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta. Trens também não vão estar disponíveis à população.

O feriado do Dia de Tiradentes nesta quinta-feira (21) muda o horário de funcionamento de alguns órgãos e setores do comércio e serviços na Paraíba. Confira abaixo o que abre e fecha no estado.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia (21), feriado nacional de Tiradentes.

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira (22), haverá expediente normal.

Repartições públicas
O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), altera o expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Embora as repartições públicas estejam fechadas, os serviços essenciais serão mantidos assim como as opções de lazer para a população.

Nesta sexta-feira (22), no entanto, o expediente é normal nas Secretarias e todos os serviços funcionam normalmente.

Em Campina Grande, haverá alterações no funcionamento das repartições públicas e do comércio, em virtude do feriado de Tiradentes dessa quinta-feira (21).

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, na quinta não haverá expediente nos órgãos municipais e na sexta-feira (22) será ponto facultativo. A Secretaria de Administração esclarece que apesar de ser feriado, os serviços essenciais como os de saúde, por exemplo, não vão deixar de ser oferecidos à população.

Comércio

João Pessoa
Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), em João Pessoa, cada lojista é livre para fazer seu horário, mas se os funcionários trabalham no fim de semana ou feriado, os lojistas devem pagar um valor extra e mais uma folga durante a semana.

Campina Grande
O comércio de Campina Grande será parcialmente fechado na quinta, ficando abertos apenas alguns supermercados e hipermercados, conforme o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande (SCCG).Segundo o presidente do sindicato, José Coelho, os estabelecimentos comerciais podem abrir durante a quinta-feira, desde que efetuem o pagamento da ajuda de custo aos funcionários e concedam uma folga após o feriado.

Defesa Civil
Na quinta-feira (21) a Defesa Civil vai estar em alerta durante todo o dia monitorando toda a cidade e as áreas consideradas de risco em virtude das chuvas.

Parque Arruda Câmara
Vai abrir normalmente, com entrada no valor de R$ 2,00, sendo que crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.

Estação Cabo Branco
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes comunica ao público que abrirá os seus portões na quinta-feira (21) das 9h às 19h.

Trens
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens não vão estar circulando durante a quinta-feira (21).

Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba não vai funcionar na quinta-feira (21), e na sexta-feira (22) será ponto facultativo. As atividades serão normalizadas a segunda-feira (25).

Durante o feriado, as instâncias de primeiro e segundo graus do Estado funcionarão em regime de plantão. Neste período, as urgências deverão ser encaminhadas aos plantonistas. A escala das varas plantonistas estará disponibilizada no site do tribunal no link “Plantão Judiciário”.

Defensoria Pública
O defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, determinou alteração no expediente da Defensoria Pública por conta do Feriado de Tiradentes.

Nesta quinta-feira, (21) todas as unidades da Defensoria fecham seguindo o calendário nacional, e na sexta-feira, 22 de abril, será facultativo. Os casos urgentes serão atendidos no Plantão Judiciário. O expediente volta ao normal na segunda-feira (25).

Shoppings

Manaíra Shopping
O shopping funciona normalmente, inclusive com o fechamento das lojas às 23h.
     
Mangabeira Shopping
O shopping funciona normalmente e assim como no Manaíra, o fechamento das lojas acontece às 23h.

Mag Shopping
Na quinta-feira, o shopping funciona das 10h às 22h.

Tambiá Shopping
As lojas abrem às 9h e fecham às 20h. Já a praça de alimento fecha às 21h.

Campina Grande
Partage Shopping
O shopping fecha das 10h às 22h.

Fonte: G1 Paraíba

Veja Também

Litoral da Paraíba tem onze trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana

O Litoral da Paraíba tem pelo menos onze trechos de praias impróprios para banho, neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.