google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / É dia de manter o respeito ou de fim de jejum? Vasco e Fla duelam em Manaus

É dia de manter o respeito ou de fim de jejum? Vasco e Fla duelam em Manaus

image

Sem derrotas para o Rubro-Negro desde março de 2015, Vasco joga por empate na Arena da Amazônia para ir a final; sem Juan, flamenguistas só passam com vitória.

No último duelo em Manaus, em 21 de janeiro de 2015, o Fla venceu por 1 a 0, gol de Everton.

Vascaínos e rubro-negros têm uma rivalidade em que chamar o adversário de freguês é comum. O cruz-maltino provoca com a série invicta contra o Flamengo – não conhece o sabor amargo da derrota no clássico há oito jogos. O flamenguista, por sua vez, tira sarro por não perder decisões de campeonato para o arquirrival desde 1988.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela semifinal, ao Vasco basta manter a série invicta contra o Rubro-Negro para chegar à final do Campeonato Carioca e seguir na luta do bicampeonato que não vem desde 1992 e 1993. Já ao time de Muricy Ramalho resta uma única saída: vencer. Quem vai tirar onda com o rival no fim do dia?

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco só tem motivos para entrar em campo de moral elevado. Foi justamente em uma semifinal de Estadual contra o Flamengo, no ano passado, que o clube teve o “respeito” de volta e deu início a série de oito partidas sem perder para o rival. Como se não bastasse a vantagem do empate, o Cruz-Maltino vem de cinco vitórias e três igualdades no clássico. O técnico Jorginho terá quase força máxima diante do Rubro-Negro. Marcelo Mattos, expulso no jogo do título contra o Fluminense, é a única baixa. Diguinho deve jogar.

Depois de passar quatro jogos sem gols – entre a derrota para o Confiança e o revés para o Volta Redonda -, o Flamengo reencontrou o bom futebol justamente contra o Vasco, dia 30 de março, em Brasília. No empate por 1 a 1, foi superior ao adversário e desde então não passou em branco em nenhum dos quatro jogos seguintes.

Vasco: Jorginho tem quase força máxima para decisão com o Flamengo. Sem nenhum jogador no departamento médico, Marcelo Mattos, suspenso, é a única ausência e dá lugar a Diguinho. Na lateral esquerda, Julio Cesar está recuperado de lesão e a tendência é que volte no lugar de Henrique. Com isso, o Vasco decide uma vaga na decisão com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Flamengo: Muricy Ramalho tem apenas um desfalque no time titular para a semifinal: Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com César Martins confirmado, o Flamengo vai a campo com Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: