google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / ‘Game of Thrones’ estreia hoje com mistérios e possível volta de Jon Snow

‘Game of Thrones’ estreia hoje com mistérios e possível volta de Jon Snow

image

O inverno está chegando, diz o mote da série “Game of Thrones”. Mas para a HBO não há época mais quente do que esta, quando estreiam as temporadas da maior de suas produções. A disputa pelo Trono de Ferro recomeça neste domingo (24).

O canal americano vê sua base de assinantes em torno de 130 milhões em todo o mundo aumentar nas semanas em que exibe o seriado, embora não revele quanto.

Maior ainda é o número de espectadores que baixa na internet os episódios da saga, inspirada nos livros de George R.R. Martin: foram 14,4 milhões de downloads em 2015, segundo o “Torrent Freak”. O dobro da igualmente popular “The Walking Dead” (Fox). “Game of Thrones” foi a série mais pirateada no mundo pelo segundo ano consecutivo.

Um público em potencial que a HBO deseja manter em seu domínio. Para a estreia da saga fantástica, a emissora descongelou suas restrições e abriu, desde sexta (22), seu sinal para todos os assinantes de TV paga, mesmo aqueles com o pacote mais básico.

Mas não só de clamor popular vive “Game of Thrones”. O seriado volta agora como o maior vencedor da última edição do Emmy, principal premiação da TV, com 24 indicações e 12 prêmios em 2015.

Retorna, também, envolto em um mistério tão discutido pelos acólitos de Martin quanto um “quem matou Odete Roitman?” em escala planetária. O último episódio exibiu a suposta morte do mocinho Jon Snow (Kit Harington) e, desde então, não faltam conjecturas sobre sua provável ressurreição.

A ansiedade é tamanha que, no último ano, fãs chegaram a perseguir Harington em aeroportos. A HBO, que costumava exibir o primeiro episódio de uma nova temporada para a imprensa antes da estreia, quis engrossar as expectativas e desta vez, não o mostrou nem para Martin.

Há duas hipóteses para tanto segredo.

A mais provável é evitar que os episódios caiam na internet antes da hora da estreia, como em 2015. A segunda é prolongar ao máximo o mistério de Jon Snow, que pode reviver logo no começo da sexta temporada, segundo a teoria mais popular entre fãs.

A TV, agora, vai ultrapassar os livros.

Martin ainda não entregou o sexto volume, mas já antecipou à HBO como imagina o final de sua saga, caso morra antes de conclui-la.

“Jon Snow está morto. Mas temos certeza de que ele irá ficar melhor”, teoriza Elio García, autor do site westeros.org e considerado o fã número 1 da saga, tanto que ficou amigo de Martin.

Os episódios da quinta temporada foram vistos, em média, por 20 milhões de espectadores nos EUA, segundo a Nielsen, empresa que mede a audiência. O fenômeno sintetiza o crescente prestígio da TV americana desde “Os Sopranos” (1999), também da HBO. “‘Game of Thrones’ apenas continua as narrativas bem escritas e altamente produzidas para a TV. Confirma a força do gênero, mais do que provocar uma ruptura”, escreve à Folha o crítico de TV americano Michael Wolff.

”GAME OF THRONES’ PARA INICIANTES

Os seis pontos principais da série

1. O rei Robert morre sem deixar herdeiros legítimos para o reino de Westeros. Seus filhos são desmascarados pelo clã Stark como bastardos da rainha Cersei Lannister com o próprio irmão, levando a uma disputa sangrenta entre as famílias

2. Ricos e inescrupulosos, os Lannister levam a melhor e coroam os filhos ilegítimos de Cersei. Os métodos escusos da família alienam o irmão da rainha, Tyrion, que trai os parentes e debanda o reino para servir outra aspirante ao trono

3. Os mocinhos do clã Stark vêem a morte do patriarca Ned, da matriarca Catelyn e do herdeiro, Robb. Os remanescentes se separam e enfrentam provações

4. Exilada em outro continente, a única herdeira da casa real Targaryen, deposta pelo antigo rei Robert, faz jus à família e vê nascer três dragões. Jura retomar o trono

5. De volta a Westeros, mortos-vivos ressurgem e não ligam para a disputa dinástica -querem matar a todos igualmente. O bastardo dos Stark, Jon Snow, se ocupa em tentar detê-los até ser apunhalado pelos próprios homens e deixado à beira da morte, com destino incerto

NA TV
Game of Thrones
QUANDO dom., às 22h, na HBO

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: