google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / SEM SALÁRIOS: Professores e Vigilantes de Santa Rita fazem protesto e queimam pneus em frente a Prefeitura

SEM SALÁRIOS: Professores e Vigilantes de Santa Rita fazem protesto e queimam pneus em frente a Prefeitura

image

Funcionários reivindicam a regularização no calendário de pagamento da prefeitura. Sindicato deve se reunir com prefeito nesta terça (26).

Servidores públicos da cidade Santa Rita fizeram um protesto na frende da prefeitura, por volta do meio-dia desta segunda-feira (26). Os funcionários queimaram pneus e interditaram o trânsito no local, com o intuito de chamar a atenção do prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho de Santa Rita, para discutir o problema na folha de pagamento de algumas categorias que prestam serviço ao município.

Os servidores reivindicam o pagamento dos salários atrasados e um calendário de pagamento.

image

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, José Farias, os seguranças e os funcionários da sede da prefeitura ainda não receberam o salário do mês de março.

Ainda de acordo com ele, os pagamentos vêm sendo feitos de forma irregular há alguns meses. Os professores estão sem receber os 50% desde de dezembro de 2015. Já são 4 meses sem receber e nenhuma previsão.

“Nós queremos nossos salários, o prefeito Netinho só fez prometer e não pagou, estamos com conta de luz, água,  aluguel atrasado e faltando comida em nossas casas. Tem categoria que não tem previsã para receber”, contou o vigilante Francinaldo

image

Conforme decidido por maioria , nesta terça-feira (26), está previsto outro protesto em frente a Câmara Municipal de Santa Rita por volta das 9h, com os professores e vigilantes para discutir os salários atrasados e pedir o bloqueio das contas do município aos vereadores até que pague os salários.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com assessoria de comunicação e com o gabinete do prefeito, mas até às 15h15 não obteve retorno. 

Fonte: Jornal da Paraíba / Portal Santa Rita Verdade

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: