Home / NOTÍCIAS / Moro é homenageado entre os ‘mais influentes do mundo’ da revista ‘Time’

Moro é homenageado entre os ‘mais influentes do mundo’ da revista ‘Time’

image
O juiz Sérgio Moro e sua mulher, Rosângela, chegam à cerimônia da Time, em Nova York, na noite de terça (26) (Foto: Candice Carvalho/GloboNews)

Juiz é único brasileiro em lista de cem personalidades da revista americana. Cerimônia acontece nesta terça-feira em Nova York.

O juiz federal Sérgio Moro participa na noite desta terça-feira (26) de uma homenagem da revista americana “Time” às cem pessoas citadas pela publicação como “as mais influentes do mundo”.

Ao chegar à cerimônia de homenagem, em Nova York, Moro disse que ter seu nome na seleção “honra muito a instituição, o trabalho institucional”. Ele também afirmou que “é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Nessa perspectiva acho muito positivo”.

Moro é o único brasileiro citado na relação deste ano, divulgada na quinta-feira (21). Ele está na categoria “Líderes”, ao lado de nomes como Barack Obama, François Hollande, Angela Merkel, Vladimir Putin e Kim Jong Un.

Segundo o texto que descreve o juiz paranaense, no Brasil ele é chamado de “SuperMoro” e tem o nome cantado nas ruas “como se fosse uma estrela de futebol”. “Mas Sérgio Moro é apenas um juiz, embora um que trabalhe num escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar uma presidente — e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, diz a “Time”.

“Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo legal, e ele tem estado mais do que disposto a avaliar seus casos no tribunal da opinião pública.

Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de ‘cotovelos afiados’ valem a pena por um país mais limpo”, prossegue a descrição da revista.
Recentemente, a revista “Fortune”, também dos EUA, apontou Moro como o “13º líder mais influente para transformar o mundo”.

A lista da “Time” não tem ordem definida. Além de Moro e dos líderes citados anteriormente, ela inclui figuras internacionais de peso, como Mark Zuckerberg, Usain Bolt, Leonardo DiCaprio e Papa Francisco.

Veja Também

PESQUISA FAKE: Pesquisa que aponta vitória de Lula em 1° turno foi paga por banco que já foi citado em delação premiada

Banco Genial, novo nome do Brasil Plural, pagou mais de 260 mil reais por pesquisas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.