google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Zuckerberg pede para brasileiros irem à Câmara contra bloqueio do WhatsApp

Zuckerberg pede para brasileiros irem à Câmara contra bloqueio do WhatsApp

image
Mark Zuckerberg finalmente se manifestou sobre a questão do bloqueio do WhatsApp. O CEO do Facebook, empresa que adquiriu o aplicativo em 2014, lamentou a situação e agradeceu o apoio do público por “ajudar a resolver essa situação”.

No entanto, o mais interessante é o fato de que o fundador da empresa usou seu alcance na rede social para convocar os brasileiros a pressionarem o Legislativo por mudanças que impeçam novos bloqueios como o sofrido pelo WhatsApp na última segunda-feira, 2. Zuckerberg afirma que “a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia” e, por isso recorreu à convocação ao público brasileiro.

O executivo pede apoio à Frente Parlamentar pela Internet Livre, que deve apresentar projetos de lei que devem garantir que situações como a enfrentada pelo WhatsApp não venham a se repetir, evitando o bloqueio de serviços de internet.

“Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião. Compartilhe essa causa assinando a petição e comparecendo ao evento pessoalmente amanhã.”

Leia a publicação na íntegra:

“WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.

Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.

Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp.

Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião. Compartilhe essa causa assinando a petição (https://www.change.org/p/poder-judici%C3%A1rio-bloqueio-n%C…) e comparecendo ao evento pessoalmente amanhã (https://www.facebook.com/events/1735225276749706/).

O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas.

Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças.”

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: