Home / ESPORTE / Zanetti leva ouro nas argolas na Copa do Mundo de ginástica em São Paulo

Zanetti leva ouro nas argolas na Copa do Mundo de ginástica em São Paulo

Daniele Hypólito é campeã no solo, e Sérgio Sasaki vence na barra fixa.

image

O domingo foi vitorioso para o Brasil na etapa da Copa do Mundo de ginástica artística em São Paulo. Arthur Zanetti foi bicampeão nas argolas — ele também havia subido ao topo do pódio no Ginásio do Ibirapuera em 2015 — e mostrou que chegará à Rio-2016 credenciado para buscar mais um ouro olímpico, tentando repetir o feito de Londres-2012.

Muito celebrado pela torcida, Zanetti não sentiu a pressão do favoritismo e marcou 15,800 com sua série. A segunda colocação ficou com o argentino Frederico Molinari, que marcou 15,050. Quem fechou o pódio foi o japonês Kaito Imbayashi, com 14,700.

Antes da conquista de Zanetti, a torcida paulistana já havia comemorado a vitória de Sergio Sasaki na barra fixa, que abriu as finais deste domingo na Copa do Mundo de ginástica. Sasaki, que no sábado havia levado a prata no cavalo, recebeu 15,250 por sua apresentação.

O segundo colocado foi o japonês Kaito Imbayashi (14,850), que divertiu o público com suas tradicionais dancinhas após a prova. O argentino Nicolas Cordoba foi o terceiro com 14,800. O brasileiro Arthur Nory assustou o público ao cair no meio da apresentação e deslizar para fora do colchão, mas ainda retomou sua série e ficou em quinto, com a nota 14,200.

DANIELE HYPÓLITO LEVA MAIS UM OURO

Depois de subir ao topo do pódio na final do salto sobre o cavalo, no sábado, Daniele Hypólito brilhou novamente neste domingo. A ginasta faturou a medalha de ouro no solo, com a nota 13,950.

O pódio ainda teve mais uma presença brasileira: a jovem Carolyne Pedro, de apenas 15 anos, marcou 13,300 com sua apresentação e dividiu o terceiro lugar com a chilena Simona Castro, que teve a mesma nota. A prata ficou com a alemã Kim Bui (13,550).

Veja Também

Vestappen comemora após vencer o GP da Arábia Saudita: ‘É bom ter a primeira vitória na temporada’

Max Verstappen venceu sua primeira corrida na temporada, com a autoridade de quem defende o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: