Home / HI-TECH / WhatsApp tem recurso ‘Citação’ para responder mensagem específica; veja como usar

WhatsApp tem recurso ‘Citação’ para responder mensagem específica; veja como usar

O WhatsApp ganhou recurso de citação nesta sexta-feira (10), que permite responder a uma mensagem específica em uma conversa de grupo. A novidade está disponível para iPhone (iOS) e não é preciso atualizar o aplicativo. Já os donos de celulares com Android terão que baixar a versão beta de número 2.16.118 do mensageiro. A funcionalidade deve chegar a todos os usuários nos próximos dias.
whatsapp (1)O novo recurso possibilita responder diretamente uma mensagem enviada dentro de uma conversa, por meio de uma citação no momento da resposta. Depois que for enviada, aparecerá o nome do remetente e o texto da mensagem respondida. Assim, os usuários poderão saber para qual mensagem a resposta foi direcionada.
A nova funcionalidade é especialmente útil para conversas em grupo, embora também possa ser usada em chats individuais. Em conversas com várias pessoas, é uma forma mais rápida de identificar o contexto da mensagem, principalmente se a resposta for enviada depois de um tempo. No entanto, essa não é uma novidade para os usuários do rival Telegram, que já tinham acesso ao recurso. No mensageiro concorrente do WhatsApp, é possível, inclusive, marcar o usuário a quem você está se referindo.
Mesmo os usuários que ainda não têm acesso à novidade, conseguem visualizar as respostas enviadas. Para a versão do app no computador, entretanto, ainda não é possível ver o recurso. As mensagens continuam a aparecer do mesmo jeito.
Para responder diretamente no WhatsApp, basta selecionar a mensagem e depois tocar em “responder” (no Android é a primeira seta, à esquerda). Você verá que ela ficará acima da mensagem que você está digitando. Depois, é só enviar normalmente. O recurso também é válido para as mídias enviadas pelo aplicativo.

Veja Também

Instagram permite adicionar músicas em fotos do Feed; veja como

Nesta quinta-feira (18), o Instagram iniciou testes no Brasil de um novo recurso que permite adicionar músicas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.