Olívia e Miguel romperam o 'quase' romance depois de descobrirem que são filhos do mesmo pai: Santo dos Anjos (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)Olívia e Miguel tiveram de romper o ‘quase’ romance após descobrirem que são filhos do mesmo pai: Santo dos Anjos (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)

Velho Chico chega ao capítulo 100 após muitos embates atravessarem gerações. Romances proibidos foram resgatados, famílias se romperam, personagens alimentaram paixões ardentes e fizeram revelações que trouxeram à tona segredos guardados há quase 30 anos. E é neste ritmo que a novela continua, garante o autor Bruno Luperi, abrindo ainda a possibilidade de Miguel(Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) não serem irmãos.

“Esse se tornou um dos grandes mistérios da segunda fase, em que o público vai poder acompanhar o calor que esta discussão vai trazer. Mas é claro que vou deixá-los na dúvida… Será?”, sugere o neto de Benedito Ruy Barbosa. “É uma possibilidade!”, completa.

Os dois jovens se apaixonaram e reviveram a história do romance de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), que romperam no passado. Mas quando a mãe de Miguel revelou que ele era filho do ex, seu romance com Olívia tornou-se proibido, já que ela seria sua meia-irmã. A única chance, portanto, de eles não serem parentes é se, de algum modo, Luzia (Lucy Alves), a mãe da menina, esconder algum segredo acerca de sua paternidade.

O sentimento do ‘quase casal’

Olívia e Miguel se apaixonaram sem saber do possível parentesco (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)Eles se apaixonaram sem saberem do possível parentesco (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)
Enquanto ela vê nele uma evolução de Santo, um passo adiante do pai que, para ela, é um grande herói, ele vê na figura dela uma coragem e determinação que os de Sá Ribeiro sempre reprimiram dentro dele. “

Apesar de terem o romance impedido por conta da relação familiar, Miguel e Olívia alimentam um amor verdadeiro um pelo outro, como afirma Luperi. “É um sentimento diferente que ambos, até então, não haviam sentido por ninguém. Enquanto ela vê nele uma evolução de Santo, um passo adiante do pai que, para ela, é um grande herói, ele vê na figura dela uma coragem e determinação que os de Sá Ribeiro sempre reprimiram dentro dele”, explica o autor, que completa: “Por serem filhos da mesma raiz, havia algo intenso que sempre os aproximava, ainda que o universo conspirasse para que se afastassem”.