google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Secretários estariam há 5 meses sem receber salários

Secretários estariam há 5 meses sem receber salários

Prefeito Netinho
Prefeito Interino Netinho

Os secretários municipais da Prefeitura de Santa Rita estariam há cinco meses sem receber salários. A informação foi repassada ao Portal MaisPB, na tarde desta quinta-feira (14), por um próprio secretário, que pediu reserva do nome, temendo retaliação do prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho de Várzea (foto).

Segundo a fonte, apenas dois secretários, próximos do prefeito, estariam com os seus salários em dia.

Além dos secretários, nos últimos meses vários servidores do município vêm realizando protestos contra a suposta falta de pagamento dos salários.

Ações contra o prefeito

Na semana passada, a Promotoria do Patrimônio Público de Santa Rita ajuizou mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho de Várzea (PR), devido ao atraso do pagamento dos salários de diversos servidores da Prefeitura e da Secretaria da Educação. De acordo com o MPPB, o prefeito não paga os salários dos contratados e comissionados da Prefeitura desde Fevereiro de 2016.

Em outra ação, o MPPB acusa o prefeito e o secretário de Saúde, Jacinto Carlos de Melo, e os ex-secretários de Saúde, Alysson dos Santos Gomes, Ana Carla Andrade Palmeira França e Demócrito Medeiros de Oliveira, de se apropriarem indevidamente de R$ 3.146.061,56. Conforme o Ministério Público, os acusados não repassaram os valores relativos a empréstimos consignados de servidores à Caixa Econômica Federal e ao HSBC.

MaisPB

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: