google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Rede de Academia onde usuários só podem malhar sem roupa chega ao Brasil

Rede de Academia onde usuários só podem malhar sem roupa chega ao Brasil

Imagine uma academia onde as pessoas podem malhar completamente peladas: esta é a proposta da Academy Freestyle, que inaugurará sua primeira unidade no Brasil em outubro, na região do Frei Caneca, em São Paulo.


A franquia da ” Academy Freestyle” chegará ao Brasil em Outubro deste ano. O empresário Emerson ferreira diz que está muito ansioso para inauguração do espaço.

Durante a ”malhação” os usuários são proibidos portar celular ou máquina fotográfica e só pode se for de fato sem roupa.  A mensalidade inicial será de 130 reais por mês.

A ideia pode parecer estranha demais para ser verdade, mas já vem acontecendo no hemisfério norte há algum tempo. E não é só em clubes de nudismos. As “naked” (nu em inglês) aulasestão se espalhando por vários lugares. O que no passado passou pela natação, recentemente chegou ao crossfit e se estabeleceu no yoga.

Nos Estados Unidos, antes do anos 60, a exigência de nadar sem sunga era baseada na funcionalidade ehigiene. O tecido das roupas de banho da época prejudicava o sistema de filtro e a exposição do corpo permitia que pequenos machucados pudessem ser percebidos, o que evitava a transmissão de doenças de pele.

Com a evolução dos tecidos e dos produtos de higienização da água, a moda “peladona” dentro da água ficou no passado. Mas parece querer voltar.

Na Dinamarca, no norte europeu, a aula de “naked crossfit” foi lançada como uma piada de 1º de abril pela academia Spartan Mentality, (foto acima) mas a grande procura levou os donos a realmente lançarem a nova modalidade, que não durou muito por causa do grande assédio damídia.

Menos conservadora, Nova York já estabeleceu a nova tendência, pelo menos no mundo da yoga. O estúdio Bold & Naked, estabelecido há sete anos, decidiu oferecer aulas sem roupa e adivinha? Sucesso total.

Veja Também

Justiça Federal condena Antônio Ais e Fabrícia Farias, donos da Braiscompany, a quase 150 anos de prisão

Justiça condenou o casal, que é dono da Braiscompany. Os dois são réus por aplicar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: