google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Mais seis times garantem vagas nas oitavas da Copa do Brasil, confira

Mais seis times garantem vagas nas oitavas da Copa do Brasil, confira

BOTA

Ponte Preta, Atlético-PR, Juventude, Santos, Fluminense e Botafogo-RJ garantiram suas vagas nas oitavas de finais da Copa do Brasil, nesta noite, quando disputaram os jogos de volta da terceira fase. O principal destaque ficou para a goleada do time campineiro em cima do Figueirense, por 5 a 0.

O time gaúcho arrancou a vaga ao vencer o Paysandu, enquanto o time paranaense segurou o empate em Santa Catarina. Com três de Ricardo Oliveira, o Peixe passou pelo Gama. Já o Flu derrotou o Ypiranga por 2 a 0. Vale lembrar que os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de sorteio a ser realizado nesta terça-feira.

Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, com seus times titulares, a Ponte Preta goleou o Figueirense, por 5 a 0, e garantiu sua vaga porque na ida tinha empatado sem gols. Ficou com quatro pontos no acumulado. O Figueirense agora vai tentar a sorte na Copa Sul-Americana.

Os gols foram marcados por Thiago Galhardo (2), Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger. O time campineiro ainda perdeu um pênalti cobrado por Roger e defendido por Thiago Rodrigues.

EMPATE NO CONDÁ
Na Arena Condá, Chapecoense e Atlético-PR empataram por 1 a 1 e a vaga ficou com o time paranaense que tinha empatado em casa por zero a zero e fez um gol fora. Na soma dos confrontos ficou com dois pontos.

O time catarinense vai ter como consolo uma vaga na Sul-Americana, na qual ano passado chegou às semifinais. Lucas Gomes fez a festa da torcida local no início do jogo, mas Walter empatou no segundo tempo.

PAPÃO CAI EM BELÉM
Na cidade de Belém, no Pará, a Curuzu estava cheia, mas o Paysandu decepcionou ao perder para o Juventude, por 2 a 1. A vaga ficou com o time gaúcho com quatro pontos porque houve empate sem gols em Caxias do Sul (RS). O Papão não perdia há 12 jogos, dois pela Copa do Brasil e dez pela Série B do Brasileiro.

O visitante saiu na frente com um gol contra de Roniery no primeiro tempo. Celsinho empatou na etapa final, mas Wallacer fez o gol da vitória aos 45 minutos.

FOGÃO ELIMINA O BRAGA
Na Ilha do Governador, no estádio Luso-Brasileiro, com os dois times desfalcados, o Botafogo levou a melhor em cima do Bragantino ao vencer por 1 a 0, com gol de Vinícius Tanque aos 35 minutos do segundo tempo.

Mesmo se perdesse, o time carioca iria disputar a Copa Sul-Americana. O Bragantino vai se concentrar na Série B do Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento.

BÊNÇÃO DO PASTOR!
Com show de Ricardo Oliveira – autor dos três gols -, o Santos fez uma parida segura, derrotou o Gama, com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na Vil Belmiro e garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou por 0 a 0.

Pelo Ranking da CBF, o Santos é o último time a garantir presença no Pote 1, se juntando aos paulistas Palmeiras, São Paulo e Corinthians, que estavam na Libertadores da América. A Ponte Preta é a única do Estado no Pote 2.

E DEU FLUZÃO!
Tudo indicava que o Fluminense ficaria na Sul-Americana e deixaria a vaga nas oitavas de final para o Ypiranga, porém, o clube carioca resolveu jogar nos minutos finais da partida e acabou derrotando o rival gaúcho por 2 a 0, fazendo com que o Vitória entrasse no torneio continental. O Tricolor está no Pote 2, com Vasco da Gama e Botafogo.

SORTEIO DIA 2
Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo-PB já tinham garantido suas vagas em campo. Seis times estão pré-classificados, sendo cinco por terem participado da Copa Libertadores – São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio – e o Internacional que foi quinto colocado do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O sorteio dos cruzamentos vai acontecer dia 2 de agosto na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os 16 participantes vão ser divididos em dois grupos. De um lado os seis pré-qualificados mais os dois melhores vindo do campo. De outro lado os outros oito times.

Confira a divisão dos Potes:
POTE 1
São Paulo
Corinthians
Palmeiras
Atlético-MG
Grêmio
Internacional
Cruzeiro
Santos

POTE 2
Fluminense
Vasco da Gama
Botafogo-RJ
Atlético-PR
Juventude
Botafogo-PB
Ponte Preta
Fortaleza ou América-MG

FONTE: Da Redação com Futebol Interior

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: