google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / VÍDEO: Ambulantes fazem protesto contra Retirada de barracas da Festa das Neves e Grávida passa Mal

VÍDEO: Ambulantes fazem protesto contra Retirada de barracas da Festa das Neves e Grávida passa Mal

Prefeitura argumenta que ambulantes sabiam que é proibido atuar na área. Confusão aconteceu na manhã desta terça, no Centro

barracas_festa_das_neves_1

Esta terça-feira (2) começou com muita confusão na Praça Dom Adauto, Centro de João Pessoa. O motivo foi uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para retirada de barracas instaladas em áreas consideradas irregulares. A prefeitura alega que os comerciantes sabiam da proibição. Os trabalhadores, no entanto, dizem que não foram avisados da decisão e reclamam de truculência por parte dos agentes.

Conforme divulgado pela Sedurb, um Termo de Ajustamento de Conduta assinado por vários órgãos definiu que a área não poderia ser ocupada por comerciantes. Este documento teria sido firmado em abril, mas nenhum representante dos ambulantes teria participado da audiência pública. Apesar disso, a prefeitura alega que os trabalhadores foram avisados que não poderiam montar barracas na Praça Dom Adauto.

Porém, os comerciantes afirmam que foram surpreendidos pela ação da Sedurb. À imprensa, o presidente da associação que representa os trabalhadores mostrou documentos que comprovam pagamento de taxa para atuar como ambulantes. A prefeitura argumenta que a liberação diz respeito a atuação em outras localidades, definidas em sorteio, enquanto os comerciantes reforçam que não sabem para onde o material recolhido será levado.

No local da operação, houve muito conflito. Comerciantes gritaram e choraram, alegando truculência por parte dos agentes da Sedurb. Uma mulher chegou a afirmar que teria sido empurrada por um dos profissionais. Os agentes, por sua vez, disseram estar cumprindo determinação judicial e acusaram ambulantes de se apoiarem numa “cultura de invasão”.

Confira nos vídeos abaixo. 

Por Lucas Isídio

Veja Também

PF faz operação contra servidor público acusado de usar atestados falsos para faltar

A Polícia Federal deflagrou a Operação CID Z76.5, nesta quinta-feira (22), com o objetivo de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: