google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Cotado para acender a pira olímpica, Pelé diz que está fora da Abertura

Cotado para acender a pira olímpica, Pelé diz que está fora da Abertura

Rei do Futebol afirma que não tem condições físicas de participar de um dos momentos

mais importantes do evento nesta sexta-feira à noite, no Maracanã

Pelé coletiva Academia Pelé (Foto: Rodrigo Cerqueira)Em recente entrevista coletiva de lançamento da Academia Pelé, o Rei mostra dificuldades para se manter em pé (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Por comunicado oficial, Pelé afirmou que está fora da Cerimônia de Abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro. O Rei do Futebol disse que não está em condições físicas de participar do evento nesta sexta-feira à noite, no Maracanã. Apesar de não confirmado oficialmente, ele era o mais cotado para acender a pira olímpica, numa das partes mais esperadas do evento.

Confira a nota oficial:

“Queridos amigos, Só Deus é mais importante do que minha saúde!

Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Neste momento, eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada.
E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos”.

Pelé tem sentindo fortes dores no quadril – região pela qual passou por duas cirurgias nos últimos anos. Na quinta-feira passada, foi a uma consulta com um de seus médicos para exames de rotina, em São Paulo.

Pelé bengala coletiva Academia Pelé (Foto: Marcos Arcoverde/Ag. Estado)Pelé se locomove com dificuldades mesmo amparado por bengala (Foto: Marcos Arcoverde/Ag. Estado)

O Rei do Futebol não consegue se locomover com facilidade sem uma bengala e, por ordem médica, precisa usá-la constantemente. Familiares chegaram a incentivar Pelé usando como exemplo Muhamad Ali – que acendeu a pira olímpica em 1996, em Atlanta, mesmo com Mal de Parkinson em estágio avançado, gerando grande comoção.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: